Macron e Bolsonaro
CBIFOT270820190145 John Thys e Evaristo Sá/AFP Macron e Bolsonaro

Distritais aprovam repúdio a Bolsonaro e apoio a Brigitte Macron

Publicado em CB.Poder
Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos

A Câmara Legislativa aprovou, por unanimidade, uma moção de repúdio ao comentário do presidente Jair Bolsonaro à primeira-dama da França, Brigitte Macron. O documento, aprovado pelos 20 parlamentares presentes à sessão, também manifesta votos de solidariedade à esposa do presidente Emmanuel Macron. “Essa é uma lição de civilidade que a Câmara Legislativa está dando à sociedade de que não se ataca uma mulher, por mais humilde ou por mais importante que seja”, afirma o autor do requerimento, Chico Vigilante (PT).

 

Corrupção para liberar multas e carteiras

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu ontem mandados de prisão preventiva e busca e apreensão no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e na residência de três suspeitos de participarem de um esquema de corrupção para liberação de multas e carteiras de motoristas apreendidas. A “Operação Trânsito Livre” contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal. Durante meses, o GAECO realizou ação controlada para acompanhar os encontros entre os investigados e os autuados e registrar os crimes ocorridos, em especial o momento do pagamento da propina.

Medo

Motoristas de Uber contam que o faturamento caiu muito, especialmente na região de Planaltina, local onde a advogada Letícia Curado foi assassinada depois de supostamente pegar uma condução pirata para ir ao trabalho, no Ministério da Educação. As pessoas estão receosas de pegar qualquer tipo de transporte sozinhas.

Dobradinha

O distrital Leandro Grass (Rede) e a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) mantêm sintonia em algumas pautas. Não foi adiante na Câmara Legislativa a proposta de permitir que sejam aceitas assinaturas eletrônicas para projetos de iniciativa popular, mas o projeto foi encampado pela deputada na esfera federal. Em sua justificativa, atribuiu o crédito da ideia a Grass.

Só papos

“Errei. E minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula”

Procuradora da República Jerusa Viecili, da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba, sobre mensagem vazada em que critica o ex-presidente Lula por pedir para ir ao enterro do neto

“Não que alguém sério ainda tivesse dúvidas, mas em um tweet a procuradora comprovou mais uma vez a autenticidade das mensagens reveladas pelo The Intercept. Não se brinca com o sofrimento alheio”

Fábio Félix (PSol), Deputado distrital

A pergunta que não quer calar….

Onde vai parar o combate à corrupção com a limitação do Coaf, da Receita Federal e da PF, com a Lei de Abuso de Autoridade, com a nomeação de um PGR afinado com o Planalto, com a nulidade de processo da Lava-Jato pelo STF e com a Vaza-Jato?

Siga o dinheiro

R$ 2.892.323,62

Valor previsto em pregão internacional para compra de armas, munições e equipamentos de atiradores de alta precisão da Polícia Militar do DF.