Paulo Octávio PP
Paulo Octávio PP Crédito: Minervino Junior/CB/D.A. Press. Paulo Octávio PP

Com pulverização de candidaturas de oposição, disputa pelo PP fica acirrada

Publicado em CB.Poder

O PP, partido do ex-vice-governador Paulo Octávio, está no meio da disputa entre Tadeu Filippelli e José Roberto Arruda. Sob o controle de Filippelli, o PP está fechado com a candidatura de Ibaneis Rocha, junto com o Avante. Anna Christina Kubitschek, mulher de Paulo Octávio, foi convidada a ser vice do ex-presidente da OAB/DF.

 

Mas agora também está cotada para integrar a chapa de Alberto Fraga, como a número dois. Entre Ibaneis e Fraga, Paulo Octávio prefere o segundo. Ele vai trabalhar dentro do partido para seguir na campanha ao lado de Arruda, de quem foi vice, entre 2007 e 2009.

 

Ciro Nogueira vai decidir
O presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, terá de decidir essa disputa. O argumento do grupo de Fraga é de que, ao lado de Ibaneis Rocha, a legenda terá menos condições para eleger um deputado federal.

 

A coligação levará à vitória de Tadeu Filippelli e sacrificará os demais candidatos do PP à Câmara, Celina Leão e Olair Francisco. Arruda, Fraga e Paulo Octávio estão em campo para convencer Ciro.

 

Mas o senador que comanda o PP tem uma forte ligação pessoal e política com Ibaneis Rocha. Uma amizade de conterrâneos. Ibaneis chegou a cogitar disputar o Senado pelo PP do Piauí. Acreditava que, ao lado de Ciro Nogueira, teria uma vitória tranquila.

 

Ele, no entanto, preferiu começar a trajetória politica no DF e mudou o domicílio eleitoral para Brasília no ano passado, a tempo de atender as regras da legislação eleitoral.