Diretora do Ministério do Turismo, Vanessa Mendonça será secretária de Turismo

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

Atual diretora nacional no Ministério do Turismo, Vanessa Mendonça será a secretária de Turismo do governo de Ibaneis Rocha (MDB) no Distrito Federal.  Hoje ela é responsável pelas equipes de coordenação geral de Produtos, Publicidade, e de Eventos de Fluxos Turísticos e Institucionais do ministério.

Também é coordenadora do Grupo Temático para a Promoção do Turismo Cinematográfico no Brasil e no Mundo, por meio de uma portaria ministerial assinada em 30 de outubro de 2018.

Vanessa Mendonça é economista, publicitária, presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda do DF e pós-graduada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Mestranda em Gestão Empresarial.

Em seu currículo, consta que Vanessa Mendonça assinou em Gramado, no último dia 8 de novembro, um termo conjunto de cooperação com o Festival de Cinema de Gramado e a Gramadotur .
Pelo Gabinete do Ministro, atua junto a todas as entidades de classe do Conselho Nacional do Turismo , e  com os principais  empresários do Brasil e do Exterior.

A nova secretária vai suceder Jaime Recena, que desde o começo do governo Rollemberg atua na Secretaria de turismo.

Ibaneis tomou a decisão hoje (05/12), de São Paulo, onde está em missão para conhecer experiências de transporte, ao lado do futuro presidente do Metrô/DF, deputado Welington Luiz (MDB).