Sandra Faraj
Sandra Faraj Sandra Faraj

Deputada Sandra Faraj e irmão são alvos de busca e apreensão

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

Promotores de Justiça do Ministério Público do DF cumprem nesta manhã (27/04) 8 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de condução coercitiva, no âmbito da Operação Heméra (origem na mitologia grega, a deusa da mentira).

Os alvos da operação são a  deputada Sandra Faraj (SD); o suplente de senador do DF e pastor evangélico da igreja Ministério da Fé, Fadi Faraj, e servidores comissionados do gabinete.

São cumpridas buscas na casa da distrital e em seu gabinete na Câmara Legislativa e no escritório administrativo da Igreja Ministério da Fé.

A deputada e o pastor, que são irmãos, são suspeitos de comandar esquema de corrupção envolvendo cobrança de um terço dos salários de servidores comissionados que nomearam para cargos da Câmara, Secretaria de Justiça e administração regional de Taguatinga.

Além disso, Sandra Faraj é suspeita de fraudar notas fiscais e assinaturas para recebimento de reembolso de R$ 150 mil junto à Câmara Legislativa por serviços de publicidade e informática que foram prestados para seu gabinete, mas que não teriam sido pagos pela deputada à empresa Netpub Ltda.

Sandra e seu irmão são investigados também por supostamente terem ameaçado testemunhas da investigação do Ministério Público em uma reunião secreta convocada num fim de semana em um colégio, em que divulgaram vídeo com ameaças e disseram que iriam “destruir as testemunhas”.

A investigação é da vice-procuradoria-geral de Justiça do DF. A autorização da operação foi tomada pelo Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF.

Os crimes investigados são de corrupção, falsidade ideológica e uso de documento falso, além da coação no curso do processo, penas que, somadas, ultrapassam os 20 anos de reclusão e levam à perda do cargo público.

Procurado, o MPDFT informou pela assessoria de imprensa que a investigação se encontra em curso e que há medidas cautelares pendentes, portanto, não se pronunciará no momento.