Lúcio Valente
Lúcio Valente Lúcio Valente

Forte nas redes sociais, delegado Lúcio Valente assume comando da comunicação da Polícia Civil do DF

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

O delegado Lúcio Valente assume a partir de hoje (06/07) a Divisão de Comunicação da Polícia Civil do DF.

Há 11 anos na carreira de delegado,  ele atuava até ontem (05/07) na Corregedoria, como diretor da Divisão de Sindicâncias. Antes disso, esteve em delegacias de Taguatinga, Guará e Brasília, na Divisão de Homicídios e na de Defraudações.

Valente é forte nas redes sociais. O perfil que ele comanda no Instagram “Vou ser delegado” tem quase 90 mil seguidores, com abordagens sobre direito penal, dicas para concursos e o dia a dia na Polícia Civil. “Acredito muito na comunicação pelas redes sociais e na transparência da informação”, disse.

Ele vai suceder, depois de quase dois meses da exoneração, o delegado Miguel Lucena, que deixou o cargo depois de externar, na rede de WhastAspp de jornalistas que cobrem segurança pública, uma posição considerada polêmica sobre abusos contra crianças cometidos dentro de casa por familiares.

Lucena também é assíduo nas redes sociais. Ontem mesmo ele postou no Instagram: “O governador me cortou uma gratificação de 3.500 por causa do rodízio de padrastos. É bem capaz de faltar gabiroba lá em casa”.

A nomeação de Lúcio Valente está publicada na edição de hoje do Diário Oficial do DF. Ele assune um dos cargos de maior visibilidade da gestão do diretor Eric Seba. É o terceiro delegado a exercer a função. Antes de Lucena, o delegado Paulo Henrique de Almeida comandou a área.