Fernando Cesar

Delegado-chefe da Cecor reforça importância de “investigação qualificada” no combate à corrupção

Publicado em CB.Poder

Bruno Lima

 

O combate à corrupção na administração pública, ao crime organizado e à sonegação fiscal foram temas do programa CB.Poder desta segunda-feira (22/1), que foi ao ar pela TV Brasília. O delegado Fernando César Costa falou sobre a coordenação que vai concentrar os trabalhos relacionados a esses crimes, a Cecor. Ele destacou que, em ano de eleição, o desafio de combater a corrupção será ainda maior, e deve ocorrer por meio de investigações qualificadas.

 

“Dentro de um contexto econômico de escassez de recursos e de um contexto político de proibição de financiamento de campanhas por empresas privadas, é lógico que há um risco muito grande de um ataque aos cofres públicos ou de uma migração de recursos de facções criminosas, por exemplo, para financiamento de campanha”, disse.

 

O delegado reconheceu que será um grande desafio, por se tratar de uma coordenação com quatro delegacias. Durante a entrevista, o delegado afirmou que a junção das unidades vai agilizar os trabalhos e evitar retrabalho. “Muitas vezes, as investigações tinham pontos de interseção e, por estarem em unidades diferentes, não eram conectadas”, contou.

 

Essa será a primeira delegacia do país a seguir o formato. De acordo com ele, se trata de uma reorganização dos recursos humanos e materiais que trará mais efetividade às operações, sem nenhum custo adicional. “A criação dessa delegacia está inserida dentro de um projeto de modernização do departamento”, ressaltou.

 

Confira a integra: