Ex-deputado Alberto Fraga
fraga2 Crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press. Alberto Fraga está de olho na coordenação política do governo de Bolsonaro Ex-deputado Alberto Fraga

Dança das cadeiras no Governo Federal pode beneficiar Fraga

Publicado em Notícias

Por Ana Maria Campos

Desde o ano passado, o sonho de Alberto Fraga era assumir a articulação política do governo Bolsonaro. O ex-deputado não conseguiu derrubar Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública, mas, com o enfraquecimento de Onyx Lorenzoni a olhos vistos na Casa Civil, Fraga está animado. Se Onyx sair, o policial militar do DF Jorge Antônio Oliveira, atual ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, é cotado para a Casa Civil. Abre-se, assim, um cargo na Presidência da República. Onyx está de férias e deve tomar uma decisão na volta, na próxima semana.

Articulação política

O desejo de Fraga, segundo relato de pessoas próximas, sempre foi a Secretaria de Governo, hoje sob o comando do general Luiz Eduardo Ramos. Resta saber se, com o temperamento explosivo, Fraga seria um bom interlocutor com o Congresso. Com a bancada da bala, certamente. Mas e com os parlamentares mais moderados?