Cristiano Araújo selfie Crédito: Twitter/Reprodução

Cristiano Araújo (PTB) emplaca administradora regional de Riacho Fundo I

Publicado em Sem categoria

Saiu no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (2/12) a nomeação da nova administradora regional do Riacho Fundo I. A escolhida é a comerciante Antônia Edileuza, moradora da região e apadrinhada do deputado distrital Cristiano Araújo (PTB). Com a nova chefia, sai de cena na cidade o vice-governador do DF, Renato Santana (PSD). Seis administrações regionais estavam sob a responsabilidade direta do número dois do Executivo.

De acordo com o parlamentar, o nome “foi escolhido em conjunto com o governo”. “A Edileuza tem comércio, é fundadora da cidade, milita pela regularização do Sucupira e na questão fundiária da região em geral. Já participou da Executiva da administração regional, é um quadro técnico e político”, argumenta Cristiano Araújo.

Cabe a observação sobre uma das bandeiras de campanha do governador Rodrigo Rollemberg (PSB): a eleição direta para administradores regionais. O socialista bateu repetidamente na tecla durante a corrida pelo Palácio do Buriti. Ao constatar o rombo nas contas e na corrida por arrecadação, entrou no jogo e cedeu às nomeações de indicados dos deputados para conseguir aprovar projetos de lei na Câmara Legislativa.