Carlos Tomé Crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press.

Após depoimento em CPI, a bonança

Publicado em Sem categoria

Os distritais devem votar crédito suplementar de R$ 52,8 milhões para o sistema de transporte público do DF na sessão desta terça-feira (11/8). O tema é tido como prioridade para o GDF: Brasília “pode parar” sem a quantia, afirma o secretário de Mobilidade, Carlos Tomé.

O tema, retirado de pauta pelos parlamentares no último dia de atividades da Casa no primeiro semestre (30/6), ocorre um dia após Tomé depor, em reunião extraordinária, na CPI do Transporte. A Comissão investiga possíveis fraudes na licitação que redefiniu o sistema de transporte público do DF em cinco bacias, em 2011.

Apesar de o presidente da CPI, Bispo Renato Andrade (PR), afirmar que “a depender de mim, não entra nenhum centavo para o transporte”, a votação deve acontecer. “Se não votarmos esse crédito, Brasília para”, reforçou a presidente da Câmara, Celina Leão (PDT).

Mas não é só. Segundo Tomé, a Secretaria de Mobilidade precisa aprovar outros dois créditos deste tamanho para conseguir fechar o ano sem paralisações. “Essa quantia (R$ 52, 8 mi) é suficiente apenas até o final de agosto”, disse.

21/11/2014. Crédito: Bruno Peres/CB/D.A Press.Brasil. Brasília - DF. Ônibus da Viação Pioneira parados no pátio da empresa em dia de greve dos rodoviários.
Crédito: Bruno Peres/CB/D.A Press