31/08/2016. Crédito: Jhonatan Vieira/Esp.CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF

CPI da Saúde decide convocar responsável por OSs que doou recursos à campanha de Rollemberg

Publicado em CB.Poder

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde aprovou, nesta quinta-feira (29/9), a convocação de Mouhamad Moustafa, investigado na Operação Maus Caminhos, desencadeada pela Controladoria-Geral da União (CGU) e Polícia Federal em cinco estados do Brasil. Ele é proprietário de duas organizações sociais (OSs) situadas no Estado do Amazonas e busca prestar serviço, também, no Distrito Federal, caso a instalação do sistema em Brasília receba o aval da Câmara Legislativa.

Segundo investigações da PF, as OSs, nomeadas Sociedade Integrada Médica do Amazonas (Simea) e Salvare Serviços Médicos, integrariam um esquema para promover desvios de verbas no Sistema Único de Saúde (SUS).

As duas entidades realizaram doações para a campanha eleitoral de Rodrigo Rollemberg (PSB) em 2015. O montante totalizava R$600 mil. De acordo com o deputado distrital Wasny de Roure (PT), a atitude mostra intimidade entre o atual chefe do poder Executivo e Mouhamad. “Agora, resta saber se havia interesse por algum retorno no momento da destinação da verba”, acrescentou.

Ainda não há data definida para o depoimento.