Joe Valle
Joe Valle da bota Crédito: Divulgação. Joe Valle

Cotado para o governo e para o Senado, Joe Valle desiste de se candidatar em 2018: “Vou me reconectar à terra”

Publicado em CB.Poder

Apontado como nome forte para a disputa ao governo e posteriormente lançado como candidato ao Senado, o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), desistiu das urnas em 2018. Depois de muita negociação política e de reflexão pessoal, Joe optou por não ser candidato a nada.

 

Ele nega que a decisão tenha relação com as polêmicas em torno das negociações do PDT. Até a tarde deste domingo (05/08), o partido ainda negocia com diferentes partidos e coligações, entre eles o grupo da família Roriz, encabeçado por Eliana Pedrosa (Pros). A aliança é alvo de duras críticas de setores do PDT.

 

“Foi uma decisão completamente pessoal. Optei por ficar quatro anos fora e vou me reconectar à terra”, explicou Joe Valle, que é produtor rural e empresário do setor de orgânicos.  O presidente da Câmara Legislativa garante que continuará no PDT e não pretende deixar de se envolver com a política partidária. “Ficar sem mandato não significa ficar alheio à política. Vou ajudar o partido e contribuir para a eleição de uma nominata do PDT”, explicou.