02C76B30-4B72-4A85-92A8-0AB51ECAEED6

Coronel Julian Rocha Pontes será novo comandante da PMDF

Publicado em CB.Poder
ANA MARIA CAMPOS

A nomeação do novo comandante-geral da Polícia Militar do DF será publicada na edição de amanhã (08/08) do Diário Oficial do DF. O escolhido é o Coronel Julian Rocha Pontes.

 

O oficial assume no lugar da coronel Sheyla Sampaio, exonerada ontem pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).

 

A seguir o currículo:

 

Oficial superior da Polícia Militar do Distrito Federal – PMDF, atualmente no posto de coronel, exercendo a função de Subsecretário da Subsecretaria de Operações Integradas da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal.

 

Na PMDF atuou em diversas áreas, com destaque para as funções de chefe da Secretaria Especial da Ordem Pública e comandante do Centro de Treinamento e Especialização e do Batalhão de ROTAM.

 

Realizou, ainda, atividades de docência nos cursos de formação de oficiais, realizados pela Academia de Polícia Militar de Brasília, e em diversas especializações profissionais.

 

Além da graduação em Ciências Policiais concretizada pela Academia de Polícia Militar de Brasília é graduado em Direito pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (2003).

 

É pós-graduado em Segurança Pública e em Direito Público, respectivamente, pelo Centro de Ensino da Polícia Militar do Estado da Paraíba e pelo Instituto de Direito Público do Distrito Federal – IDP.

 

Foi Diretor de Segurança da Vice-Governadoria do Governo do Distrito Federal e comandante do Comando de Policiamento Regional Metropolitano.