Coronel da PMDF responsável por contratos é preso pelo MPDFT

Publicado em CB.Poder

ANA MARIACAMPOS

O diretor do Departamento de Logística e Finanças (DLF) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Coronel Francisco Eronildo Feitosa, foi preso nesta manhã (14/11) no âmbito da Operação Mamon.

Investigação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, por meio das Promotorias de Justiça Militar – PJM, do Centro de Informações – CI e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, apontou a existência de uma associação criminosa que supostamente praticava extorsão para liberar contratos firmados pela Polícia Militar do DF.

Segundo promotores de Justiça, há suspeitas de cobrança de propina para liberação de faturas para manutenção de viaturas. Mas a operação apura indícios de exigências de extorsão contra empresários em praticamente todos os contratos da PMDF.

As investigações foram realizadas pelo MPDFT com apoio da Corregedoria da PMDF. Mamon é um termo derivado da Bíblia, usado para descrever a cobiça.

Além da prisão, os promotores realuzaram buscas e apreensões na DLF, que funciona no prédio do comando-geral, e na casa do coronel Feitosa.

O coronel da PMDF já se envolveu em outro episódio controverso. Ele também foi acusado de ter tentado beijar uma jovem de 22 anos, funcionária de um bar, em Vicente Pires. Segundo a jovem, Francisco Eronildo estava armado e com sinais de embriaguez. Em depoimento, a vítima afirmou que o policial teria forçado um beijo e dito palavras de baixo calão. As imagens do circuito interno de câmeras do bar filmaram a agressão.