Teste exame covid-19
Teste exame covid-19 Kena Betancur/AFP Teste exame covid-19

Coronavírus: DF tem 377 casos confirmados

Publicado em GDF, Notícias

O número de pacientes com coronavírus no Distrito Federal chegou a 377 na manhã desta quinta-feira (2/4), de acordo com dados do GDF. Do total, 42 pacientes estão internados. Há 14 casos graves e 38 moderados.

São sete casos a mais do que os registrados na noite de quarta-feira (1º/4). O número de mortes permanece em quatro. O óbito mais recente por coronavírus no DF foi de um homem de 84 anos. Morador do Guará, estava hospitalizado desde 24 de março e apresentava comorbidades, como hipertensão arterial e insuficiência renal crônica

Ontem, diante do cenário, o governador Ibaneis Rocha (MDB) publicou decreto estendendo o prazo de isolamento em virtude do coronavírus. O texto prevê o fechamento do comércio da capital até 3 de maio. Além disso, a medida estabelece a suspensão das aulas em escolas e faculdades, públicas e privadas, até 31 de maio.

Apesar do aumento do prazo, o governo flexibilizou algumas regras. A partir desta quinta, feiras permanentes poderão funcionar exclusivamente para comercializar alimentos para consumo humano ou animal. Restaurantes e praças de alimentação, no entanto, devem permanecer fechados.

Ibaneis também afirmou que a estimativa é de que o pico dos casos no Distrito Federal ocorra na segunda quinzena de abril, com mil casos.