psdb
psdb Alexandre de Paula psdb

Convenção regional do PSDB confirma candidatura de Izalci ao Senado e apoio a Fraga

Publicado em CB.Poder

Alexandre de Paula

O deputado federal Izalci Lucas (PSDB) lançou candidatura ao Senado neste domingo (5/8), em convenção regional do PSDB, no ginásio do Cave (Guará). Izalci confirmou o apoio à candidatura do também deputado federal Alberto Fraga (DEM) ao Palácio do Buriti. O grupo tem a benção do ex-governador José Roberto Arruda (PR).

 

Izalci fazia parte do grupo capitaneado por Cristovam Buarque (PPS) e chegou a ser anuciado ao GDF pela coligação, que depois trocou o tucano por Rogério Rosso (PSD) para a disputa a governador. Uma das alegações para a troca foi o fato de Izalci ter a gestão como presidente do partido questionada por correligionários. Militante contrário a Izalci, Horácio Lessa foi à convenção e saiu hostilizado por apoiadores do deputado.

 

Ao discursar, Izalci disse que foi enganado em outras coligações. “Por isso, eu procurei uma pessoa com competência e principalmente com palavra para estarmos juntos”, justificou. “Ninguém se preparou mais para governar do que nós. Nosso projeto está pronto, mas precisa ser realizado. Sozinho não seria possível. Para ganhar eleição é preciso alianças, por isso estou com Fraga”, completou.

 

Fraga fez diversos elogios ao tucano e disse que Izalci o aconselhará num eventual governo. “Se eu governar o DF, eu vou ter uma pessoa ao meu lado, me ensinando o que fazer, com sua experiência, principalmente na educação. Ele será o verdadeiro senador da educação”, garantiu.

 

Os dois fizeram duras críticas a outras coligações que estariam usando o poder econômico para conseguir alianças. “Tem chapas comprando todo mundo e um governo sem propostas e sem competência. Não vi outras coligações pensando na cidade. Dinheiro nenhum vai ganhar a eleição”, acusou. Na convenção, o PSDB lançou 14 nomes para deputado federal e 38 para distrital