Reunião do Conplan
Reunião do Conplan Crédito: Helena Mader/CB Reunião do Conplan

Conplan se reúne pela primeira vez e Ibaneis empossa conselheiros

Publicado em CB.Poder

Os integrantes do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) se reuniram na manhã desta quinta-feira (25/04) pela primeira vez na gestão do governador Ibaneis Rocha. O chefe do Executivo participou do encontro, realizado no Palácio do Buriti, e deu posse aos novos integrantes do colegiado.

 

O Conplan, composto por representantes do governo e da sociedade civil, é um órgão colegiado que tem função consultiva e deliberativa. Projetos de regularização e de uso e ocupação do solo devem ser aprovados pelo Conplan.

Na primeira reunião, o secretário de Gestão do Território e Habitação, Mateus de Oliveira, fez uma apresentação preliminar da proposta de revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot) e do projeto de lei complementar que altera os usos de ocupação do Setor de Indústrias Gráficas.

 

Os conselheiros também começaram a discutir projetos incluídos na pauta do Conplan, como o plano de uso e ocupação das glebas 2 e 4 de Vicente Pires, além do desmembramento de lotes à beira do Lago Paranoá, na QL 12 do Lago Sul.