coronavírus
coronavírus Crédito: Danny Lawson/AFP coronavírus

Confirmado terceiro caso de coronavírus no DF

Publicado em CB.Poder
ANA MARIA CAMPOS

Mais um caso de novo coronavírus foi confirmado no Distrito Federal nesta quinta-feira (12/3). Trata-se da terceira pessoa com diagnóstico de Covid-19 em Brasília.

Segundo fontes da Secretaria de Saúde, o paciente está internado no Hospital Santa Luzia, unidade particular localizada na Asa Sul.

O blog havia informado que se tratava de um funcionário da Presidência da Câmara dos Deputados, mas a direção-geral negou que haja um servidor da Casa com Covid-19.

Além desse paciente, há um casal de advogados, morador do Lago Sul, que esteve no Reino Unido. O resultado para novo coronavírus na mulher foi confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, no último dia 25.

Segundo boletim divulgado nesta quinta-feira, a paciente, de 52 anos, continua internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e apresenta “padrão pulmonar grave, necessitando de altas pressões“.

O marido passou a apresentar sintomas após a internação da esposa e, depois de ser submetido a exames, também foi diagnosticado, tornando-se o segundo caso confirmado do DF na terça-feira (10/3). Por resistir a fazer testes e a cumprir quarentena, o homem foi alvo de ação judicial movida pelo Governo do Distrito Federal.

92 casos suspeitos no DF

Na noite de quarta-feira (11/3), o governador Ibaneis Rocha publicou um decreto suspendendo aulas e eventos para mais de 100 pessoas que necessitam de alvará. O decreto, que foi modificado nesta quinta-feira, traz regras sobre a distância a ser observada entre as pessoas em eventos e bares e restaurantes.

Segundo a última atualização do Ministério da Saúde, o Distrito Federal tem 92 casos suspeitos. Em todo o Brasil, a pasta computa 79 casos confirmados, que não incluem ainda o terceiro caso do DF. Ainda segundo o ministério, não há óbitos no país em decorrência da Covid-19 e só um caso — justamente o da primeira paciente de Brasília — é considerado grave.