Montagem candidatos a procurador Montagem / Divulgação

Confira o perfil dos candidatos na disputa pelo cargo de procurador-geral de Justiça do DF

Publicado em CB.Poder

O mandato do procurador-geral de Justiça do DF, Leonardo Bessa, termina em 5 de dezembro. Quatro promotores de Justiça estão na disputa pelo comando do Ministério Público nos próximos dois anos. Entre os concorrentes, será eleita uma lista tríplice a ser encaminhada ao presidente Michel Temer, que fará a nomeação. Vejam quem são os candidatos:

 

Leonardo Bessa
Concorre à recondução. Promotor de Justiça desde 1991, foi nomeado como chefe do Ministério Público em 2014 pela então presidente Dilma Rousseff. É o titular da Segunda Promotoria de Defesa do Consumidor, área em que se especializou.

 

Dênio Augusto
Promotor desde 1999, atua hoje na Promotoria de Defesa da Ordem Urbanística, com o trabalho voltado ao combate às ocupações irregulares de terras. Foi assessor de políticas institucionais da Procuradoria-geral de Justiça do DF.

 

Ricardo Antônio
Promotor desde 2003, atuou na investigação sobre irregularidades nos contratos da Universidade de Brasília (UnB) com fundações de apoio. Hoje está lotado na Promotoria de Planaltina, onde atua como coordenador administrativo.

 

Nardel Lucas da Silva
Promotor de Justiça desde 1998, é o diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público do DF, onde atuou também como diretor de Ensino e Administrativo-Financeiro. Foi vice-presidente da Associação do Ministério Público do DF.