o advogado Leonardo Ranña, conselheiro da OAB-DF, será o relator das representações de autoria do governador Ibaneis Rocha (MDB) e do senador Renan Calheiros (MDB-AL), que pedem a cassação da carteira de advogado do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot
o advogado Leonardo Ranña, conselheiro da OAB-DF, será o relator das representações de autoria do governador Ibaneis Rocha (MDB) e do senador Renan Calheiros (MDB-AL), que pedem a cassação da carteira de advogado do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot Bruno Pimentel/Divulgação o advogado Leonardo Ranña, conselheiro da OAB-DF, será o relator das representações de autoria do governador Ibaneis Rocha (MDB) e do senador Renan Calheiros (MDB-AL), que pedem a cassação da carteira de advogado do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot

Começa julgamento de Janot em ação de Ibaneis na OAB-DF

Publicado em CB.Poder
Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos

Escolhido por sorteio, o advogado Leonardo Ranña, conselheiro da OAB-DF, será o relator das representações de autoria do governador Ibaneis Rocha (MDB) e do senador Renan Calheiros (MDB-AL), que pedem a cassação da carteira de advogado do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. O caso será analisado no Tribunal de Ética da entidade e corre sob sigilo.

Janot terá oportunidade de apresentar defesa, obviamente, e até poderá participar de uma audiência para esclarecer as declarações que deu à imprensa sobre a intenção de matar o ministro Gilmar Mendes na antessala do STF. Advogado de contencioso cível, criminal e empresarial, Ranña é conselheiro da administração de Délio Lins e Silva Júnior e presidente da 2ª Turma do Tribunal de Ética da OAB-DF. A primeira medida será a análise da suspensão cautelar do registro de Janot como advogado. Tudo passa pelo pleno do Tribunal de Ética.

Fogo amigo

As críticas do superintendente do Sebrae-DF, Valdir Oliveira, à senadora Leila Barros (PSB-DF) pegaram o grupo político de surpresa. Valdir considerou demagogia declarações de Leila sobre financiamentos públicos de campanha, quando ela teve apoio forte do partido na disputa ao Senado. Valdir é irmão do ex-deputado Chico Leite, que integrou a chapa de Rollemberg e Leila, mas perdeu e reclamou da estrutura dedicada à candidata. Valdir garante que falou com isenção: “Isso é política barata e oportunismo. Não combina com os dias de hoje”.

Mandou bem

A Justiça de São Paulo cedeu ao Corpo de Bombeiros do DF um helicóptero apreendido pela Polícia Federal em abril deste ano com 500 quilos de cocaína. A aeronave, que era utilizada para o tráfico de drogas, agora integra a frota de salvamento da corporação. O DF disputou o helicóptero com 10 estados.

Mandou mal

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais como líder de esquema de candidaturas de fachada para desvios de recursos no PSL de Minas Gerais durante a campanha de 2018. Por enquanto, continua no governo.

SÓ PAPOS

“Nossas pesquisas indicam que mais de 80% dos pais gostariam que os filhos estudassem numa escola cívico-militar, e eu convido a todos os pais a irem conhecer uma escola perto da sua casa. Vocês vão ficar encantados. O desempenho escolar chega a ser 70% superior a uma escola padrão normal”

Ministro da Educação, Abraham Weintraub

“Investir R$ 54 milhões em escolas militares, sem nenhuma evidência que de fato elas melhorem a qualidade do ensino público, não faz o menor sentido. Isso só mostra que o governo quer impor sua ideologia a qualquer custo.”

Deputada Tábata Amaral (PDT-SP)