José Eduardo Sabo Paes, procurador de Justiça
José Eduardo Sabo Paes, procurador de Justiça Oswaldo Reis/Esp. CB/D.A Press José Eduardo Sabo Paes, procurador de Justiça

Com ataques a Moro, procurador do DF passa a ser cotado para o STF

Publicado em CB.Poder
Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos

Desde que o presidente Jair Bolsonaro sinalizou que gostaria de indicar um evangélico para a próxima vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), teve início uma bolsa de apostas sobre quem poderia ser o escolhido, ou a escolhida. O nome mais forte sempre foi o do ex-juiz Sérgio Moro, mas as circunstâncias atuais podem dificultar esse projeto.

No Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), há um integrante cotado: o ex-procurador-geral de Justiça do DF José Eduardo Sabo Paes. Especialista em terceiro setor, com várias obras publicadas, ele conversou sobre o assunto com alguns interlocutores.

Sabo tentou migrar para o Judiciário, como o colega e amigo Rogério Schietti, ex-procurador que hoje é ministro do Superior Tribunal de Justiça. Sabo concorreu à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do DF e também de ministro do STJ. Ele é bem relacionado, sereno e equilibrado. Discreto.