Clube de Golfe Crédito: Bruno Spada/Divulgação

Clube de Golfe vai sair da lista de imóveis cedidos ao Iprev

Publicado em CB.Poder, Sem categoria

Depois da pressão da sociedade e de deputados distritais, o governo Rollemberg decidiu retirar o terreno do Clube de Golfe da lista de imóveis que vão recompor o Fundo Capitalizado do Instituto de Previdência do DF (Iprev). Para fechar a folha de pagamentos no fim do ano passado, o GDF usou uma parte do dinheiro destinado à aposentadoria dos servidores públicos. A retirada chegou a R$ 1,3 bilhão. Uma nova lista será apresentada nesta quinta-feira pelo governo, em reunião com dirigentes do Iprev e sindicato de servidores. Mas a expectativa é que a votação do projeto de recomposição do fundo só ocorra no segundo semestre.
Lote do Capital Digital também sai
A nova lista exclui também um lote no Parque Tecnológico Capital Digital e inclui duas glebas no Polo de Desenvolvimento Juscelino Kubistchek, somadas em cerca de 279 hectares, além de lotes em zona central do Gama. No total, a nova proposta está avaliada, tomando a baixa do mercado como parâmetro, em aproximadamente R$ 1,3 bilhão. Os apartamentos, vagas de garagem e lotes diversos permanecem na proposta.

Loteamentos aprovados
Os técnicos do governo vendem a ideia de que os novos imóveis têm como vantagem grande potencial de agregar valor. O projeto de loteamento de uma das glebas está muito avançado. Além disso, o Polo JK, em Santa Maria, já abriga diversas indústrias de grande porte. No Gama, os imóveis já foram parcelados e têm licenciamento ambiental – o que permite comercialização imediata. Entre os lotes, há destinações residenciais, comerciais e industriais.