Celina Leão prorroga CPI dos Transportes para votação do relatório final

Publicado em Sem categoria

A presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PPS), decidiu prorrogar a CPI dos Transportes por mais 30 dias. Com a medida, o relatório do deputado Raimundo Ribeiro (PSDB) poderá ser votado nesta quarta-feira (27), a partir de 11 horas.

Depois de quase um ano de investigação, a CPI teve seu prazo regimental de vigência vencido no último domingo (24).

A comissão criada em maio do ano passado, tinha por objetivo analisar as denúncias de irregularidades na licitação, realizada em 2011, feita para a renovação da frota de ônibus no DF, envolvendo cerca de R$7,8 milhões. Agora, os deputados devem se reunir amanhã novamente para analisar o relatório final que encerra a CPI.

Após ser questionada pelo deputado Bispo Renato (PR) sobre a votação em plenário para o pedido de prorrogação, apresentado por membros do colegiado na semana passada, a presidente da Casa, Celina Leão, decidiu pela validação do processo. sem consultar os demais deputados.

Segundo ela, apesar de o prazo ter se encerrado no último domingo, a extensão da investigação não precisa ser aprovada em plenário. “Seria uma incoerência total se, diante desse direito que é da minoria, a gente precisasse da maioria, que é o plenário, pra prorrogá-la.