Celina Leão coletiva Crédito: Ed Alves

Celina Leão atribui denúncias ao governador: “Ele está fazendo isso porque a CPI envolve a família dele”

Publicado em CB.Poder

Otávio Augusto

A presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PPS), falou sobre as denúncias de cobrança de propina na manhã desta quinta-feira (18). Depois de participar de uma reunião com os integrantes da Mesa Diretora, a deputada partiu para o ataque contra a autora das denúncias, a distrital Liliane Roriz (PTB). Celina também disparou contra o Buriti e atribuiu a divulgação do escândalo a Rodrigo Rollemberg. “O governador está fazendo isso porque a CPI envolve a família dele”, acusou a presidente da Câmara. “Liliane mente e está fazendo isso a mando do Buriti. Temos muita tranquilidade e vamos desmascará-la”, acrescentou Celina.

 

Sobre as conversas gravadas em que declara empregar até analfabetos em seu gabinete para retribuir apoio em campanha, Celina disse que se tratam de “pessoas competentes e de boa índole”. “Tenho gente muito simples, sim, no meu gabinete. Mas é gente competente que trabalhou comigo na campanha”, afirmou. A presidente da Câmara disse que vai reunir documentos para rebater as acusações de Liliane Roriz. “Ela montou um circo para sair do foco das investigações, justamente no dia em que seria julgada. Ela fez isso como forma de retaliação”, garantiu Celina Leão.  Ela negou ter negociado cargos com uma empresa vencedora de licitação na Casa. Sobre os comentários a respeito do suposto uso de maconha por parte do governador Rodrigo Rollemberg, ela afirmou que as declarações foram retiradas de contexto. “Falei aquilo em um almoço informal, de conciliação. Ela foi leviana de tirar as falas de contexto”.

 

 

 

 

Ouça novamente os áudios gravados pela deputada Liliane Roriz em conversas com Celina Leão e Valério Neves, ex-secretário-geral da Câmara Legislativa. O caso foi revelado na última quarta-feira pelo jornal O Globo.