OAB-DF Carolina Cardoso Guimarães Lisboa Reprodução/Facebook

Carolina Lisboa é primeira colocada em votação para vaga de desembargador: confira perfil dos escolhidos

Publicado em CB.Poder

 

A advogada Carolina Lisboa ficou em primeiro lugar na votação realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) para a escolha dos candidatos a uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do DF. Ao todo, 7.209 advogados participaram da seleção com 29 concorrentes. Os 12 advogados mais votados disputam agora, na segunda fase, a eleição pelo Conselho Pleno da OAB-DF, que será realizada em 17 de novembro, a partir de 14 horas. Seis serão escolhidos e a lista será encaminhada ao Tribunal de Justiça do DF, para definição de uma lista tríplice. Com base nessa seleção, o presidente Michel Temer fará a nomeação do novo desembargador ou da nova desembargadora.
Carolina Lisboa (2.896 votos)

Divulgação/OAB
Divulgação/OAB

É advogada há 21 anos. Atualmente, é procuradora do município de Belo Horizonte junto aos Tribunais Superiores. Além da advocacia pública, atua em seu escritório na área do direito eleitoral, administrativo e do direito constitucional. Desde 1998 é professora universitária e dá aulas no Uniceub e no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). É especialista e mestra em ciências jurídico-internacionais pela Universidade de Lisboa e doutora em direito do estado pela Universidade de São Paulo (USP).

 

 

Zélio Maia (2.246 votos)

Divulgação
Divulgação

Formado pelo Uniceub em 1990, quando montou seu escritório próprio, o Maia Advocacia. Atua nas áreas de direito administrativo e cível. Desde 1999, é procurador do Distrito Federal. Já foi professor de direito civil e de direito constitucional no Uniceub, entre 1996 e 2002. Hoje é professor de direito constitucional na pós-graduação do Instituto dos Magistrados do Distrito Federal.

 

 

Eliene Ferreira Bastos (2.063 votos)

Divulgação/OAB
Divulgação/OAB

Advogada com atuação no DF desde 1994. Entre 2012 a 2014, atuou como desembargadora eleitoral substituta do Tribunal Regional Eleitoral do DF. Também trabalhou como juíza auxiliar das eleições de 2014. Eliene é pós-graduada em direito processo civil pelo IBEP/IBDP, mestre em direito civil comparado pela PUC/SP, diretora nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família e membro do Conselho Deliberativo do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem.

 

 

Asdrubal Júnior (2.046 votos)

Divulgação/OAB
Divulgação/OAB

Formado em direito pelo Uniceub, tem pós-graduação em direito público, mestrado em direito privado pela Universidade Federal de Pernambuco e, atualmente, cursa doutorado na UMSA, com elaboração de tese sobre arbitragem. É professor de direito há 21 anos e já atuou em instituições como Uniceub, UDF e UniProjeção. Também já deu aulas na Academia de Polícia Militar. Tem 20 anos de militância na advocacia privada.

 

 

André Puppin (1.950 votos)

Divulgação/OAB
Divulgação/OAB

Advogado militante, com 22 anos de experiência na advocacia. Atua principalmente nas áreas de direito constitucional, civil, empresarial e direito administrativo. Além da atividade profissional de advocacia, atua na área acadêmica em várias instituições do DF. Tem pós-graduação em direito processual civil, mestrado em direito constitucional pela PUC-SP e doutorado em direito constitucional pela mesma instituição.

 

 

Roberto Freitas (1.805 votos)

Divulgação/OAB
Divulgação/OAB

Advogado há 23 anos. É graduado em direito pela Universidade Católica de Santos. Desde 1993, tem escritório próprio com foco de atuação em direito civil, penal e trabalhista. É mestre e doutor em direito pela Universidade de São Paulo (USP) e tem pós-doutorado pela Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos. Atualmente, é responsável pela direção do Escritório do Núcleo de Prática Jurídica do Uniceub.

 

 

Eduardo Lowenhaupt Cunha (1.691 votos)

Divulgação/OAB
Divulgação/OAB

Formado em direito pela AEUDF, em 1986. Concluiu especialização em direito tributário em 1987, pelo Uniceub. É advogado atuante no Distrito Federal desde 1986 e, atualmente, atua como associado do escritório Gontijo Neves Advogados. Entre 2014 e 2016, atuou como desembargador eleitoral substituto no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal.

 

 

Marilane Lopes (1.652 votos)

Divulgação/OAB
Divulgação/OAB

Advogada militante há mais de 30 anos. Formada pela AEUDF em 1984, tem pós-graduação em Direito Processual Civil pelo Uniceub. É Doutoranda em direito civil na Universidade de Buenos Aires (UBA). Advogada dos Correios, também atua no escritório Marilane Lopes Ribeiro Advogados Associados nas áreas do direito imobiliário, saúde, cooperativista, consumidor, empresarial, família e sucessões. Foi advogada-membro da Comissão de Seleção da OAB/DF entre 2007 e 2009. É da Associação Brasileira dos Advogados, do Instituto Brasileiro do Direito de Família e da Associação dos procuradores da ECT.

 

Sérgio Roberto Roncador (1.487 votos)

Divulgação/OAB
Divulgação/OAB

Graduado em direito no Uniceub em 1993, é mestre em direito pela Universidade Católica de Brasília e tem pós-graduações em direito público e direito tributário. Também é graduado em história pela Universidade de Brasília. É professor da Universidade Católica de Brasília desde 2009, onde ministra disciplinas como direito civil e teoria geral do direito privado.

 

 

Rossini Corrêa (1.452 votos)

Divulgação/OAB
Divulgação/OAB

É formado pela Universidade Católica de Pernambuco, tem mestrado, doutorado e pós-doutorado em direito, além de mais de 20 doutoramentos honorários. É também bacharel, mestre e doutor em ciências sociais e em ciências da religião, doutor em filosofia e pós-doutor em teologia e em política internacional e comparada. É membro de entidades como Instituto dos Advogados Brasileiros, Instituto IberoAmericano de Direito Público e Instituto dos Advogados do Distrito Federal.

 

 

Paulo de Castro (1.359 votos)

Divulgação/OAB
Divulgação/OAB

Tem mais de 34 anos de militância na advocacia no DF, principalmente na área cível. Em 1996, fundou a banca de advocacia Castro, Fernandes & Advogados Associados, onde atua até hoje. Foi secretário adjunto de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Distrito Federal entre 2007 e 2008 e conselheiro da OAB/DF entre 2010 e 2012. Também presidiu a Fundação de Assistência Judiciária da ordem.

 

 

Sérgio Palomares (1.308 votos)

Divulgação/OAB
Divulgação/OAB

Advogado há mais de 20 anos, formado em direito pela AEUDF, em 1995. Atua na banca Palomares Advogados. Atualmente, é pós-graduando em MBA Executivo em economia e gestão/ relações governamentais, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) no Distrito Federal. Foi fundador e membro do conselho consultivo do Instituto Brasileiro de Política e Direito da Informática e integra como membro efetivo o Comitê Temático de Concorrência e Relações de Consumo do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, desde 2013.