Crédito: Sergio Alberto/Assessoria Rollemberg Crédito: Sergio Alberto/Assessoria Rollemberg Crédito: Sergio Alberto/Assessoria Rollemberg

Candidato à reeleição, Rollemberg promete construir escolas técnicas

Publicado em CB.Poder

Alexandre de Paula

 

Candidato à reeleição, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) participou, nesta quinta-feira (18/10), da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento, que ocorre no Parque da Cidade, é organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e reúne estudantes de todo o país.

 

No local, Rollemberg defendeu medidas de incentivo para a área. Prometeu, ainda, construir novas escolas técnicas e gerar 16 mil novas vagas no Distrito Federal. “Nós construímos a Escola Técnica do Guará, estamos construindo a Escola Técnica de Brazlândia, licitando mais duas no Paranoá e em Santa Maria e vamos construir outras cinco no nosso próximo governo. Serão oito novas escolas técnicas, fornecendo formação técnica e tecnológica que garanta aos nossos jovens empregos qualificados e bem remunerados”, assegurou.

 

Entre as medidas implementadas pela atual gestão, Rollemberg destacou a realização de duas edições da Campus Party em Brasília, a inauguração do Parque Tecnológico de Brasília e os editais de incentivo às startups.

 

O governador também afirmou que estimulará atividades de promoção da ciência e da tecnologia nas escolas do DF. “Vamos fortalecer as olimpíadas de matemática, física, robótica e química. Vamos também concluir a implantação do Parque Tecnológico e ampliar cada vez mais os recursos para a inovação”, disse.

 

Falhas

 

Questionado sobre qual foi o principal erro da gestão, Rollemberg afirmou que se trataram dos problemas e dificuldades nas administrações regionais. “Fizemos concessões nas administrações regionais aos deputados distritais, que não foram positivas para a cidade”, reconheceu.