Brunelli
Brunelli Crédito: Breno Fortes/CB/D.A.Press Brunelli

Junior Brunelli é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão

Publicado em Notícias

O ex-distrital Junior Brunelli foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) a 4 anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo crime de corrupção passiva.

A condenação se refere ao envolvimento de Brunelli nos fatos apurados pela operação Caixa de Pandora, que desmantelou esquema de corrupção entre parlamentares e o Executivo durante o governo de José Roberto Arruda.

A decisão destaca que Brunelli, famoso pela chamada Oração da Propina (quando foi filmando fazendo uma prece depois de receber recursos ilegais), é acusado de ter cometido 41 vezes o crime de corrupção passiva.

Entre 2006 e 2009, “o denunciado teria recebido vantagem indevida, consistente em dinheiro em espécie, em razão do desempenho no cargo de Deputado Distrital, inicialmente, para fornecer apoio político à determinada coligação política e, posteriormente, com a eleição encerrada, continuar a apoiar o governo eleito junto à Câmara Distrital”, diz trecho do texto.

Cabe recurso da decisão e o juiz Fernando Brandini Barbagalho, na sentença, permite que Brunelli apresente apelação em liberdade.

O Correio não conseguiu contato com a defesa de Brunelli.