F7662BEF-DD7A-408B-B8EE-84398FA970F0

Bolsonaro demite Paulo Fona da Secretaria de Imprensa da Presidência da República

Publicado em CB.Poder
ANA MARIA CAMPOS

O presidente Jair Bolsonaro decidiu hoje (13/08) exonerar o jornalista Paulo Fona do cargo de secretário de Imprensa da Presidência da República.

 

Nomeado na semana passada, Fona foi surpreendido com a decisão. O presidente considerou o passado do jornalista como fundador do PT e secretário de Comunicação do governo de Rodrigo Rollemberg (PSB).

 

Fona divulgou a seguinte manifestação sobre a decisão de Bolsonaro:

 

A decisão da minha exoneração pelo Presidente da República me pegou de surpresa. Fui convidado para assumir a Secretaria de Imprensa, alertei-os de meu histórico e minha postura profissional e a intenção de ajudar na melhoria do relacionamento com a mídia em geral. O desafio era imenso, sempre soube, mas esperava maior profissionalismo, o que não encontrei. Em todos os governos que passei de diferentes partidos – MDB, PSDB e PSB – sempre trabalhei com o objetivo de tornar a Comunicação mais ágil, eficiente e transparente e leal às propostas da gestão.
Foi assim que aprendi a trabalhar ao longo de quase quatro décadas, nos principais veículos de comunicação do país e nas secretarias de Comunicação do Distrito Federal, por duas vezes, e do Rio Grande do Sul. Com meu pai aprendi a respeitar as pessoas e os cargos públicos que me foram confiados. Construí minha carreira profissional com meus próprios méritos e defeitos. Obrigado a todos os jornalistas que me acolheram de maneira calorosa e esperançosa de que o relacionamento mudaria”.

Paulo Fona