Bancada federal exige explicação e pedido de desculpas de Rollemberg

Publicado em Sem categoria

A bancada do DF no Congresso Nacional exige que o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) se retrate publicamente pela ação policial da última quarta-feira (28) que terminou com professores grevistas agredidos, algemados e levados para delegacia após fechar o Eixão Sul em horário de pico. Os oito deputados federais e os três senadores da capital se reuniram para discutir o caso e divulgaram uma nota dura contra o Palácio do Buriti.

No documento, eles exigem que os exageros da Polícia Militar sejam apurados. “Viemos até o senhor solicitar uma manifestação clara de retratação de seu governo, com pedido de desculpas à sociedade brasiliense pelos lamentáveis fatos ocorridos no último dia 28, durante os quais professores foram espancados e presos. Queremos ouvir do governador do DF a afirmação de que os responsáveis por aqueles atos serão identificados e que nenhuma violência se repetirá daqui para frente”, diz a nota.

Eles também cobraram que as negociações não sejam interrompidas. “Insistimos na necessidade de diálogo constante, único caminho para encontrar uma forma de atender às reivindicações legais dos trabalhadores do DF”.