CLDF deputados Crédito: Helio Montferre/Esp. CB/D.A Press.

Bancada do Uber desfalcada na Câmara Legislativa

Publicado em CB.Poder, Sem categoria

Os defensores da regulamentação do Uber sem limitações terão uma perda nesta semana que desequilibra o placar. A deputada Liliane Roriz (PTB) recebeu recomendações médicas para não participar das votações até se restabelecer totalmente de uma cirurgia na vesícula. Na última quinta-feira, ela desobedeceu a orientação e foi ao plenário votar a favor da implementação dessa modalidade de transporte de passageiros. Liliane daria o 12° voto que decidiria a votação, já que, com o empate, a presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PPS), decidiria a favor do Uber. Sem Liliane, o resultado é 12 a 11 a favor dos taxistas.

 

Adiamento
Com a provável ausência de Liliane Roriz (PTB) no plenário, a presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão, deverá deixar a votação da regulamentação do Uber para o segundo semestre. A não ser que algum dos deputados que defendem restrições, a favor dos taxistas, mude de opinião.

 

Testando o serviço
O debate sobre a regulamentação do Uber mobilizou deputados distritais. Um dos entusiastas do modelo de transporte que dá ao cidadão liberdade para avaliar o serviço, o deputado Robério Negreiros (PSDB) gravou um vídeo e postou nas redes sociais, com imagens de uma viagem, com a família, de Uber X. Ele elogia o serviço e torce pela aprovação do projeto sem as limitações incluídas em emenda, que podem encarecer o transporte e desfigurar o modelo.