Joaquim Roriz
Joaquim Roriz Crédito: Jefferson Rudy/CB/D.A Press. Joaquim Roriz

Após cirurgia, Roriz se recupera bem e deixa a UTI

Publicado em CB.Poder
OTÁVIO AUGUSTO

O ex-governador Joaquim Roriz recebeu alta da unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital do Coração do Brasil, na Asa Sul.

Por volta das 17h40 desta sexta-feira (01/09), a equipe médica que acompanha o político considerou que ele se recupera bem e o transferiu para um quarto. Roriz amputou, na última quarta-feira (30/9), a perna direita por complicações do diabetes.

A expectativa é de que ele receba alta nos próximos dias. No fim da tarde de desta sexta-feira (1/9), o quadro clínico de Roriz era estável. Os médicos destacaram que sequer houve sangramento na perna.

Aos 81 anos, Roriz se submeterá, após a recuperação, a um processo de reabilitação, com fisioterapia para o implante de uma prótese. A avaliação médica é de que, se tudo correr bem, ele poderá andar normalmente.

Antes de operar a perna, Roriz retirou dois   dedos do pé direito. A cirurgia foi necessária porque o político tinha uma ferida que não cicatrizou; por causa disso, infeccionou. Doente renal crônico há mais de uma década, Roriz tem de se submeter a sessões diárias de hemodiálise para filtrar o sangue.

Depois do corte na perna, os médicos apostam que o ex-governador terá melhor qualidade de vida, já que as feridas sem cicatrização, por causa do diabetes, causavam muita dor.