201A41EC-3B73-458B-ABA2-C9A5456229EB

Apontado como desconhecido, indicado de Flávio Bolsonaro para PGR passa por fritura

Publicado em CB.Poder
Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos

Em busca de alguém afinado à sua linha ideológica e ao seu governo, o presidente Jair Bolsonaro demora para encontrar o nome que vai suceder a procuradora-geral da República, Raquel Dodge. No fim de semana, interlocutores de Bolsonaro avisaram aos candidatos que o subprocurador do Rio de Janeiro Antônio Carlos Simões Martins Soares, indicado pelo filho 01, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), seria nomeado.

Mas desde então a fritura começou. Ele é apontado como um ilustre desconhecido dentro e fora do Ministério Público Federal. Ontem o presidente recebeu novos membros do MP para conversar sobre o assunto. Enquanto isso, procuradores fizeram um tuitaço defendendo a escolha de um dos nomes da lista tríplice. Há quem aposte que, com tantas arestas, melhor para Bolsonaro será deixar Raquel Dodge mais dois anos no cargo.

Pelo veto ao projeto de lei de abuso de autoridade

Presidido pelo diretor-geral da Polícia Civil do DF, o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONPC) divulgou nota em que repudia a aprovação pelo Congresso Nacional da lei de abuso de autoridade e recomenda que o presidente Jair Bolsonaro vete o texto. “Enquanto a sociedade espera, ansiosamente, que o Estado reaja firmemente à criminalidade que a assola e faz refém, seja criando mecanismos mais eficientes de combate à corrupção e ao crime organizado ou, ainda, qualificando a repressão a crimes violentos, o Congresso Nacional cuidou de voltar seus esforços justamente contra aqueles que, a despeito de todas as dificuldades, se dedicam a lutar pela ordem, segurança pública e defesa da justiça”, diz a nota.

Para ler, amar e se deliciar

O jornalista José Carlos Vieira, editor de Cultura, Cidades e da Revista de Domingo do Correio Braziliense, lança hoje Você — Poemas de paixões e coisas parecidas. Será no Beirute, a partir de 20h.

Ensaio eleitoral

O ex-vice-governador Tadeu Filippelli participou sábado do evento em que o governador Ibaneis Rocha anunciou investimentos para a regularização de São Sebastião. Os moradores ouviram de Ibaneis que o colega do MDB “talvez seja a pessoa que melhor conhece a cidade”. Filippelli trabalha para voltar aos mandatos e conta com a ajuda de Ibaneis. São Sebastião é sua antiga base eleitoral.

De bem com o coração

O deputado Chico Vigilante (PT) teve alta ontem, depois de quatro dias no Hospital do Coração do Brasil. Ele sentiu dores no peito durante as atividades do mandato e se internou para exames e acompanhamento do quadro. Ele não precisou se submeter a cirurgia e informou que estará presente à sessão plenária de hoje da Câmara Legislativa.