CB.poder Izalci - PSDB terá candidato em 2018
CB.poder Izalci - PSDB terá candidato em 2018 Divulgação CB.poder Izalci - PSDB terá candidato em 2018

Ala de oposição a Izalci busca saída para tirá-lo do comando do PSDB-DF

Publicado em CB.Poder

Os atritos entre as duas frentes que dividem o PSDB-DF se intensificam. Após a expiração do prazo estipulado pelo presidente da regional, Izalci Lucas, para que tucanos que ocupam cargos na gestão Rollemberg pedissem exoneração ou se licenciassem do partido, o chefe da Assessoria de Gestão Estratégica e Projetos da Sedestmidh, Horácio Lessa, subiu o tom. “Cumpre salientar que o próprio Estatuto do PSDB não ampara a atitude opressora e tirânica de V. Exa., no sentido de penalizar os filiados que compõem o governo”, alfinetou, em e-mail enviado na madrugada de ontem. Mais cedo, o distrital Robério Negreiros, havia vinculado a postura de Izalci ao desejo de apoio “aos seus interesses pessoais e para seu malsucedido projeto de candidatura ao GDF”.

 

Mais 120 dias de Izalci?

A ala de oposição a Izalci Lucas tenta encontrar uma saída para retirá-lo do comando do ninho brasiliense. Ex-presidente da sigla na capital, Márcio Machado tem um encontro marcado com o secretário-geral do partido, Marcus Pestana, na próxima terça-feira, e vai abordar a postura do deputado federal. Também devem comparecer a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia e Robério Negreiros. O grupo considera procurar o presidente da Executiva Nacional e pré-candidato ao Planalto, Geraldo Alckmin, para o diálogo. A vigência da Executiva Regional Provisória, encabeçada por Izalci, vence no próximo dia 4. Ele, contudo, pretende ignorar as urnas do partido outra vez renovar o próprio mandato por mais 120 dias.

 

Em busca da paz

Em meio às faíscas, Marcus Pestana busca apaziguar a situação. Companheiro de bancada de Izalci, o deputado federal por Minas Gerais afirma que “é solidário” quanto aos planos do colega e acredita que a situação possa ser resolvida por meio do diálogo. “Como diria Ulysses Guimarães: ‘a saliva é a matéria-prima da política’”, pondera.