Casa Ribeirão Preto - escritório Willer
Casa Ribeirão Preto - escritório Willer Credito: Zuleika de Souza/CB/D.A Press. Casa Ribeirão Preto - escritório Willer

Preso por corromper procurador, advogado mantinha mansão de luxo para captar clientes

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS
Com menos de 10 anos na ativa, o advogado Willer Tomaz conseguiu montar um luxuoso escritório no Lago Sul, com área gourmet, chef e garçons contratados em restaurantes badalados de Brasília, além de quadras de tênis, com professor à disposição de seus amigos.

Apontado como um sujeito de conversa envolvente, cheio de histórias para contar e contatos com magistrados, Willer desfruta também de muitas amizades no meio político.

De sua sala, ele costuma monitorar o trabalho dos funcionários com câmeras que registram toda a movimentação na mansão.

“Ajuda de custo”
No depoimento prestado à Procuradoria-geral da República, Joesley Batista contou que o advogado Willer Tomaz daria uma quantia de R$ 50 mil a título de “ajuda de custo” ao procurador da República Angelo Goulart Vilella, em troca de informações da força-tarefa para a Operação Greenfield.

Uma boa colaboração para quem tem salário líquido de R$ 23.874,75, já incluídos os penduricalhos, segundo Portal da Transparência do Ministério Público Federal.

Barreira
Joesley Batista disse acreditar que Willer Tomaz se aproximou para evitar que o empresário, controlador da JBS, fizesse uma delação premiada que prejudicasse políticos do PMDB.