Abadia CB.Poder
Abadia CB.Poder Divulgação TV Brasília Abadia CB.Poder

Ameaçada de expulsão do PSDB, Maria Abadia fala sobre a crise entre os tucanos

Publicado em CB.Poder

A ex-governadora tucana Maria de Lourdes Abadia, recém-nomeada para o cargo de secretária de Projetos Estratégicos do GDF, é a entrevistada da semana do programa CB.Poder. Durante a conversa, transmitida ao vivo pela TV Brasília, em parceria com o Correio Braziliense, Abadia falou sobre a crise interna no PSDB.

 

Ela criticou o presidente regional da legenda, deputado Izalci Lucas, que é pré-candidato ao Palácio do Buriti e ameaçou Abadia de expulsão. “Temos um presidente que se autoproclamou candidato ao governo, não discute aliança com nenhum partido, e não quis realizar as convenções recomendadas pela Executiva Nacional”, afirmou. “É uma vergonha a capital ser a única unidade da Federação a não realizar convenções”.

 

Segundo Abadia, sua nomeação para o governo é uma estratégia de aliança futura entre o PSDB e o PSB. Ela evitou fazer críticas à gestão do governador Rodrigo Rollemberg. “Eu não gostaria de estar no lugar dele”, comentou. Sobre a atuação na Secretaria de Projetos Estratégicos, a tucana afirmou que quer ser “instrumento de interlocução entre o governo e a população sofrida do Sol Nascente”.