Com apoio de Filippelli, Joe e Wellington discutem aliança pela Presidência da Câmara Legislativa contra Rollemberg

Publicado em CB.Poder

Uma reunião de grupos políticos aliados do governador Rodrigo Rollemberg e da oposição pode construir um nome para a Presidência da Câmara Legislativa.

A ideia é de união para eleger Joe Valle (PDT) ou Wellington Luiz (PMDB) para o comando do Legislativo.

O assunto foi discutido nesta noite (06/12), no Cota Mil Iate Clube, com a presença do presidente regional do PMDB, Tadeu Filippelli, assessor especial do presidente Michel Temer. O presidente regional do PDT, Georges Michel, também participou da reunião. Ou seja, uma possível aliança entre os dois distritais contará com o aval de seus respectivos partidos.

A presidente afastada da Câmara Legislativa, Celina Leão (PPS), é uma das articuladoras da aliança.

A eleição de Joe ou de Wellington seria uma derrota para o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que apóia a candidatura de Agaciel Maia (PR).

Pelos cálculos do grupo que se forma, 14 dos 24 deputados devem se alinhar ao projeto.

Da base de Rollemberg, quatro distritais estiveram nesta noite no Cota Mil: Reginaldo Veras (PDT), Cláudio Abrantes (Rede), Professor Israel Batista (PV), além de Joe.

Da bancada do PT, participou Ricardo Vale. Entre os integrantes do grupo de Celina, além da deputada, participaram Raimundo Ribeiro (PPS) e Cristiano Araújo (PSD).

O grupo deve marcar uma nova reunião até o fim de semana para discutir se o candidato será Joe ou Wellington.

A eleição da nova Mesa Diretora ocorrerá em 15 de dezembro. O novo presidente vai comandar a Câmara nos próximos dois anos.