Rosso agenda segunda
Rosso agenda segunda Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press Rosso agenda segunda

Rogério Rosso (PSD) quer diminuir o preço do botijão de gás em pelo menos 15%

Publicado em CB.Poder

PEDRO GRIGORI
A última semana de campanha antes do primeiro turno das eleições para Rogério Rosso (PSD) começou com dois compromissos na região oeste do Distrito Federal. Na disputa pela chefia do Executivo Local, o deputado federal licenciado caminhou pela Avenida Comercial do P Sul, em Ceilândia, no começo da tarde desta segunda-feira (1/10), onde ouviu queixas da população e firmou compromissos.

Acompanhado de cabos eleitorais e do candidato a deputado federal Renato Santana (PSD), Rosso voltou a falar sobre o preço do gás. “Grande parte da população está pagando entre R$ 90 e R$ 100 pelo botijão de gás, com o preço mudando quase todo dia. É um valor que está pesando no orçamento da família, comprometendo quase 15% da renda de quem vive com um salário mínimo”.

Assim como garantiu para representantes da Associação Brasiliense das Empresas de Gás (Abrasgás) em agosto, Rosso voltou a afirmar que, se eleito, vai diminuir o valor do botijão. “Além de reduzir os impostos incidentes sobre o gás, como o ICMS, vamos usar outros meios de transporte para trazer os recursos e usar o gasoduto do DF. Com isso, vamos reduzir em pelo menos 15% o valor do botijão”, afirma o deputado federal.

Promessas para Ceilândia
Rosso voltou a garantir que vai construir um segundo hospital em Ceilândia. O plano do pessedista é que a estrutura seja erguida no P Norte. O candidato também destacou pontos chaves do plano de governo, como a descentralização dos recursos e a regionalização do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).  “É inaceitável que em uma cidade como Ceilândia, onde moram 600 mil pessoas, o valor arrecadado pelo IPTU não seja investido aqui. Nossa proposta é que parte do imposto pago seja investido na cidade, e a população que vai escolher qual é a demanda prioritária”, explicou o deputado federal, destacando mobilidade e acessibilidade como pontos de atenção em Ceilândia. Às 20h Rosso participa de sabatina no UniCeub da Ceilândia.