Conheça o projeto Make Difference – Qual a sua causa?

Publicado em

O projeto Make Difference – Qual a sua causa? realiza uma ação social fantástica!
Na compra dos relógios, você contribui com 10% no valor para ajudar uma das 10 causas apoiada pela empresa.

Entrevistamos um dos realizadores e dono da Empresa Gabriel Lopes.

BSN- Gabriel, nos conte como surgiu a Make Difference?

Gabriel- A História do nosso projeto começa em 2016 quando eu descubro um câncer, linfoma de hodgkin, e eu não tinha o valor necessário para fazer o tratamento.
O chefe da minha mãe pagou o tratamento. Foi quando eu percebi se ele fez por mim que não me conhecia direito, eu também poderia fazer por outras pessoas.
Eu tinha uma empresa de assessórios automotivos que não estava muito bem na época e durante o tratamento tive que fechá-la. Enquanto fiz o tratamento, convivi com pessoas que não tinham o suporte necessário para comprar todos os remédios , vitaminas e outras coisas. Nisso, eu juntei o valor do meu auxílio doença e entrei em contato com um amigo de infância, Lucas, o convidando para participar do projeto comigo. Ele vendeu a bicicleta dele e assim começamos a Make Difference.

BSN- Como surgiu a ideia de utilizar o relógio?

Gabriel- O modelo de relógio já existe, só que não no Brasil. A princípio nós gostaríamos de trabalhar com óculos. Só que é necessário ter vários modelos para poucas pessoas, os formatos de rostos exigem que tenhamos uma variedade maior de modelos. O relógio já é universal, por ser um acessório mais fácil de atingir mais pessoas. Nós procuramos um produto de boa qualidade, barato e que a gente pudesse alcançar mais pessoas sem necessitar de muitos modelos. Fizemos nosso designer em cima do relógio, registramos o nome e trouxemos os relógios que são de importação.
Quando o produto chega ele passa por uma série de testes de conferência para verificar a qualidade, e assim que os relógios passam pelo teste de qualidade, eles recebem a caixa que é produzida aqui no Brasil e todo o material de marketing.

BSN- Qual o objetivo de impacto do produto de vocês?

Gabriel- Hoje temos o intuito de ajudar quem precisa realmente. A gente sabe que existem várias pessoas que necessitam de um suporte e do outro lado pessoas que têm o desejo de ajudar mas não sabem como, por não conhecerem uma instituição, ou porque tem medo de doar e não ter segurança se realmente o dinheiro será destinado à ações de apoio.
O nosso intuito é apoiar as causas sérias e mais transparentes possível. A gente está na busca de inserir outras causas no projeto e com novos produtos. O objetivo final é ter uma empresa com 100% dos produtos com uma parte destinada às causas sociais.

BNS- Qual o valor vocês têm em mente para destinar as causas sociais?

Gabriel- Nós temos como objetivo 10% de cada produto para as causas. Cada relógio vendido hoje é destinado essa porcentagem para as causas.

BSN- E qual o preço do relógio?

Gabriel- O relógio custa R$ 89,90. É um custo barato, visto que é resistente à água e aço inox. Também possui garantia de 6 meses. O intuito de deixar o valor baixo é facilitar a ponte entre nosso produto e as instituições. A marketing do relógio muitas vezes quebra uma barreira de desconfiança que existe sobre a idoneidade das instituições.

BSN- Quais são as causas que vocês apoiam?

Gabriel- Apoiamos 10 causas:

O Meio Ambiente

A Fome

Os Animais

A Síndrome de Down

Os Deficeintes Físicos

O HIV

O Câncer Infantil

Os Idosos

O Autismo

O Câncer de Mama

BSN- E as cores foram escolhidas com alguma simbologia?

Gabriel- Nós mantivemos as cores associadas as causas já pré-definidas ou com as cores das instituições que apoiamos.

O Qual a sua causa? tem parceria com as seguintes entidades:
• Salva Bicho Curitiba
• União de Pais pelo Autismo – UPPA
• Associação Parananense de Assistência aos Paraplégicos – APAP
• Mater Natura Instituto de Estudos Ambientais
• Pequeno Príncipe – Hospital de Tratamento ao Câncer Infantil
• Ação Social do Paraná – ASP
• Associação Fênix Pela Vida – Apoio aos Portadores do HIV/AIDS
• Atitude na Cabeça – Instituição de Apoio as Mulheres com Câncer de Mama
• Clube da Criança – Espaço de Convivência para Crianças em Situação de Vulnerabilidade Social
• Associação Reviver Down

Saiba mais no site: www.qualasuacausa.com.br