Entrevista com o Senador Romário.

Publicado em

6107371_x720

Entrevista com o Senador Romário sobre Educação, portadores de deficiências e projetos científicos.

BSN – Senador Romário, muito obrigado por aceitar o convite! Começo com a pergunta: Os portadores de necessidades especiais ainda sofrem muitos preconceitos em nossa sociedade. Para aqueles que pretendem ingressar em alguma atividade esportiva, que dica você dá os mesmos?

Romário – Minha dica é que eles procurem uma atividade com a qual tenham alguma afinidade, não pensem que há limites. É só dar uma olhada nos atletas paralímpicos, mesmo com deficiência, eles fazem coisas extraordinárias.

BSN- Comente um pouco sobre o impacto de exercícios físicos na vida das pessoas, e quais os principais pontos positivos que eles podem trazer?

Romário – Crianças, jovens e adultos com deficiência têm um ganho importante com a prática de esporte. Seja na socialização, na confiança, na saúde, autoestima e até mesmo no desenvolvimento educacional.

BSN- Sua filha Ivy é encantadora! Ela possui um canal no Youtube “Mundo da Ivy”onde fala sobre diversos assuntos. Em qual momento você percebeu as habilidades dela para a comunicação com o público?

Romário – A Ivy adora conversar e conhecer pessoas novas, é extremamente sociável. O canal foi uma insistência dela, pela idade, por assistir a outras garotas no Youtube, ela insistiu muito comigo e com a mãe para que apoiássemos seu desejo.

BSN – Você percebeu alguma motivação estimulada pela escola em que ela estudava para criar esse canal?

Romário – Não acho que tenha sido a escola, foi um desejo que partiu dela própria.

BSN- Qual a sua opinião sobre a Pesquisa Científica no Brasil?

Romário – A ciência é fundamental para avançarmos enquanto nação, seja na saúde, agricultura, tecnologia, educação. Infelizmente, a área nunca teve a devida atenção, nem recursos suficientes. Vejo que os cientistas ficam bastante limitados, muitos, quando podem, deixam o país e vão desenvolver suas pesquisas lá fora.

BSN – E quais os principais obstáculos no campo científico que o Sr. constatou ao logo desses anos na política?

Romário – Percebo embargos na hora na importação de materiais e falta de recursos mesmo.

BSN- E para terminar, deixe uma mensagem de estímulo para os cientistas e pesquisadores nos campos acadêmicos.

Romário – Acredito que eles são fundamentais para nos tornamos uma grande nação. Descobertas da ciência podem impactar positivamente na vida de milhões de pessoas. Cada avanço é importante.