VISTO, LIDO E OUVIDO

Publicado em Íntegra

circecunha@gmail.com; arigcunha@ig.com.br

Posse blindada Para um governo que se auto intitula popular,  soa estranho, para dizer o mínimo,  o fortíssimo e inusitado aparato ,armado em torno   da presidente Dilma , para mantê-la  blindada e afastada  das pessoas  que irão a sua festa  de posse na Esplanada dos Ministérios.  Quilômetros de cercas de isolamento são armadas ao longo de todo o trajeto da cerimônia.  Além disso, 4 mil agentes de segurança  divididos entre Exército, Marinha, Aeronáutica e Fuzileiros Navais, Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro,  Agentes do Trânsito, além de seguranças da própria presidência  estarão à postos para manter a presidente reeleita sob constante vigilância e cobertura para qualquer eventualidade.  As forças de segurança atuarão em terra e no ar não só nas áreas próximas a solenidade, mas  também nas regiões que dão acesso ao cerimonial, onde serão montadas barreiras de controle rígidas.  Além disso , durante todo o trajeto, Dilma será escoltada por motociclistas e agentes de segurança montados a cavalo. Com um esquema de proteção deste nível, aquelas pessoas que forem à solenidade pretendendo  ver , ao vivo a presidente em desfile de carro aberto, correm o risco de ficar, como se diz “ a ver navios”.  O esquema de proteção, beirando a paranóia,  tem uma explicação prosaica: o medo das manifestações e dos protestos que estariam sendo armados por núcleos oposicionistas. Para garantir que não haja manifestantes indesejados, o Partido dos Trabalhadores cuidou de reerguer a festa de passagem do ano, já cancelada pelo GDF, por motivos óbvios, providenciado, às pressas, shows com artistas populares. Também foi acertado, não se sabe à que custo, caravanas com centenas de ônibus lotados de militantes, arregimentados para a grande posse. A intenção dos organizadores da “festa popular”  é lotar a Esplanada e com isto espancar, digo espantar,  qualquer manifestação contrária.  Festa popular , nestes tempos bicudos, tem que ser assim mesmo, com gente paga e cassetetes por todo lado.  Quem for insano de se dizer contra que entre num bailão deste.

A frase que foi pronunciada: “Estamos em processo de inflação legislativa. Isso é o que tira a credibilidade das leis.” Dr. Rogerio Greco, procurador do Ministério Público de Minas Gerais

Ilumina Luz para Todos ganha aporte financeiro até 2018. O programa foi prorrogado pela presidente Dilma depois de ter acesso à pesquisa de impacto social e econômico. Dos atendidos com a energia 92,9% disseram que a vida melhorou.

Transformação Do “nem que a vaca tussa” ao corte nos direitos trabalhistas. Auxílio doença, PIS e seguro-desemprego sofrem mudanças que favorecem o governo. Nelson Barbosa, ministro do Planejamento é quem assume a proeza.

Convencimento Agora que o preço do petróleo está baixando no mundo todo os preços no Brasil continuam a subir. É preciso mudar os argumentos urgente!

Poço Hemobras, Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia tem o capital social aumentado em R$100 milhões. Vale lembrar que a Hemobras foi laureada com dois prêmios. Na área de saúde a Medalha do Mérito Hemope é o reconhecimento pela parceria com a Fundação Hemope e a outra pela eficiência logística como “Importador Destaque” dado pela Infraero.

Esse não! Protestos entre os atletas continuam. A ONG Atletas para o Brasil criticou a nomeação para o Esporte. Contra o deputado Hilton assinam a indignação: Ana Moser,  Bernardinho,Dunga, Fernando Scherer ,Kaká,Oscar Schmidt, Hortência, Paula, Gustavo Borges,  Paulo André, Raí, Rogério Ceni, Rubens Barrichello,Fernando Meligeni.

Prá quê? “Me diz uma coisa que a CPI tenha apurado que os órgão de controle já não tivessem investigando. Não vejo necessidade de outra CPI, porque esses órgãos continuam atuando”, afirmou. “Toda e qualquer investigação por essas instituições deve ser feita com transparência e quem for culpado deve ser punido.” Essa é a opinião do ministro indicado para as Minas e Energia, deputado Eduardo Braga.

Acredite se quiser Enquanto os professores do DF entram no cheque especial por não receberem o salário ressoa no pensamento a frase do futuro ministro da Educação, Cid Gomes: “Quem está atrás de riqueza, de dinheiro, deve procurar outro setor e não a vida pública.”  

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin