VISTO, LIDO E OUVIDO

Publicado em Íntegra

circecunha@gmail.com;arigcunha@ig.com.br

Política é arte de rua. Urge solução para o estado do Estado. Fora Dilma, fora PT, fora corruptos, impeachment já, basta! Foram as frases mais vistas e gritadas contra o governo e contra os políticos durante as manifestações de rua desse domingo, dia 12. Ao contrário das contra manifestações, feitas em favor do governo, não houve distribuição de lanche, camisetas ou pagamentos per capita. Tudo foi feito por vontade própria. Ao contrário das manifestações oficiais, o ódio de classes não era o motor de propulsão . Para agitar as massas, bastou o nojo e o asco provocado pela sucessão de escândalos de corrupção. Para compor a massa não havia a necessidade de pertencer à uma classe social específica. O falso “nós contra eles” ganhou pelas ruas do país, a roupagem correta dos honestos contra os desonesto De nada adianta as lideranças do governo insistirem  ainda no mote de localizar as insatisfações populares  numa determinada faixa ou classe social e econômica. A Ética não é patrimônio de classes específicas. A transformação do Bolsa Família ( uma criação original da ex-primeira dama Ruth Cardoso) em programa de Estado, deitará por terra os últimos esbirros do atual governo. Para uma sociedade, em fase de aprendizado na arte da democracia, vai ficando cada vez mais claro e definitivo que o verdadeiro benfeitor do país é o pagador de imposto. É do bolso do contribuinte que nascem o progresso e o bem estar para a coletividade. Infelizmente também às custas dos impostos essa classe espúria de corruptos se lambuza. Acostumados à plateias que se reúnem como gado sem vontade própria, o governo que se dizia popular, esta acuado pelo povo. O país no qual o atual governo se movimenta, ficou reduzido à claque amestrada, aos políticos seduzidos pelas benesses e aos militantes pagos que recebem camisas novas com marcas da dobra. Forma-se em torno da Praça dos Três Poderes um crescente movimento nacional de indignação contra o estado do Estado. Desse cerco pode resultar um abraço de urso. Fatal, porém um abraço.

A frase que não foi pronunciada: “Funcionários terceirizados, dependentes do bom humor dos sindicatos e de acordos coletivos, trabalhando em atividades-fim no serviço público. Boa sorte a vocês, dóceiscontribuintes brasileiros.” Carta psicografada com um recadinho de um juiz de trabalho bem conceituado que não está mais entre nós.

Távola redonda Aumentam a cada dia os casos de dengue no condomínio Jardim Botânico. Piscinas,água parada, caixa d’água aberta. Uma coisa o mosquito Aedes Aegypti ainda não conseguiu ensinar. Que a coletividade e urbanidade são fundamentais para o extermínio dele. Aí está um bom trabalho para o vice-governador Renato Santana se ocupar na sua mesa redonda.

Silvestre Era muito comum em Brasília nos anos de poeira e lama ver atravessar as pistas, cervos, tatu, jaguatirica, raposas e outros bichos que viviam no cerrado. Agora  são raridade.

Expansão Ceplac, Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira esteve presente na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado que discutia a obrigatoriedade de divulgação nas embalagens do real teor de cacau nos chocolates comercializados no país. Novas lavouras de cacau brotaram em regiões longe de Ilhéus e Itabuna.Amazonas e Pará são exemplos.

Em nada Vale lembrar que em julho de 2006 a imprensa da Ceplac divulgou uma nota de esclarecimento à imprensa com o seguinte teor:”Nesse momento em que os meios de comunicação veiculam denúncias sobre a introdução intencional da vassoura-de-Bruxa, a CEPLAC cumpre o dever de vir a público informar que providenciou, imediatamente, autuação de dois processos, sob os nos 21084000348/2006-98 e 21070000245/2006-87, dando conhecimento ao Ministro da Agricultura e solicitando a rigorosa apuração dos fatos.”O assunto parou por aí.

Constitucional Por falar em agricultura, o chocolate brasileiro exportado para a Alemanha segue com certificado fair trade.Pena que o Brasil não tenha adotado o mesmo rigor para receber os produtos chineses.

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin