VISTO, LIDO E OUVIDO

Publicado em Íntegra

circecunha@gmail.com; arigcunha@ig.com.br

Panelaço resolve? Com a prisão de  seu  segundo tesoureiro, o Partido dos Trabalhadores, retorna ao centro do furacão. Novamente a legenda volta à mira dos holofotes  com a opinião pública exigindo explicações para a nova onda de escândalos. O que em 2005 era uma” marola” de falcatruas erguidas no mensalão, transformou-se num tsunami  trazido pela Operação Lava-Jato. Encurralado agora entre uma extensa relação de  fatos irrefutáveis e a construção de versões oficiais ,feitas no afogadilho da hora , mais uma vez o PT busca no inimigo indeterminado a razão para suas desventuras. Direita golpista, mídia conservadora, Imperialistas e outros monstros imaginários voltam a assombrar e interferir na marcha petista.   Diferentemente do que ocorreu no primeiro mandato de Lula, desta vez , ressabiados pelo elenco de desculpas indesculpáveis, ninguém de boa fé aposta um níquel nas razões que levaram a legenda a recair no vício dos descaminhos éticos.  Não restam dúvidas de que o partido soube evoluir no submundo da política. Da compra de apoio individual às teses e projetos, com dinheiro público, o PT, alçou-se ao patamar de principal articulador de um amplo e sofisticado esquema de sangria das empresas estatais, onde nem mesmo os fundos de pensão (sagrados para os trabalhadores) escapou.  Se na primeira vez as penalidades foram leves e ficaram restritas apenas a alguns personagens   do partido, desta vez, dado a reincidência  e o gigantismo do malfeito , o veredito pode ser muito mais gravoso e pesado.  O esquema,  posto a nu, de doação legal para o partido, já não se sustenta.  Desta vez o braço da lei ameaça com a cassação do registro da legenda e, por extensão o desmoronamento da atual República.

A frase que foi pronunciada: “Um voto mal dado é igual ao engenho. Devolve só o bagaço.” Em um caminhão na Esplanada

Sem garantia Dia 9 de abril é dia de leilão do TJDFT. Mais de 100 objetos que podem ser vistos de segunda a sexta de 13h às 17h no Fórum do Guará. Os lances começam a partir de 50% do valor avaliado. O tribunal avisa que não há garantia dos produtos.

Demorou Só agora a situação do Fies está sendo normalizada. Alunos não puderam efetivar a matrícula por falta de comunicação entre o Ministério da Educação e as instituições de nível superior.

Vale a pena Mais de um mês de prejuízo. Vimos chamarem o programa Fies de fiasco, mas não concordamos. Apesar dos problemas e da dívida, o acesso às universidades está abrindo horizontes de muita gente.

Integrar Por falar em Educação, a tendência nos países como Islândia e Finlândia é uma forma mais abrangente de ensinar. Em uma aula sobre segunda guerra mundial professores de história, geografia, línguas e física trabalham juntos.

Solucionar Sufisa e Secretaria de Mobilidade se concentram em penalizar os transportes alternativos, enquanto a situação continua caótica. Horários diferentes para o serviço público impactariam diretamente na melhora do transporte público.

Dica Mais passageiros em horários diferentes, menos lotação nos ônibus e pistas mais livres. Por ser uma cidade administrativa, Brasília manejaria bem o fluxo de automóveis e ônibus com flexibilidade nos horários dos trabalhadores do governo federal e local. É preciso apenas planejar.

Mexa-se Atividades físicas para evitar a morte. A Unesco publica documento e condena o sedentarismo. Os riscos para a saúde e qualidade de vida foram elencados um a um. Recomenda firmemente que as escolas passem a valorizar mais a Educação Física, dando apoio e condições para que os professores possam fazer um bom trabalho.

Taxa No mesmo documento a Organização Mundial de Saúde classificou a tendência sedentária a uma pandemia responsável pela morte anual de 3,2 milhões de pessoas por ano.

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin