VISTO, LIDO E OUVIDO

Publicado em Íntegra

circecunha@gmail.com; arigcunha@ig.com.br

                                                                                                                                     

Reformando a reforma

 

Qualquer

proposta de reforma política que não traga logo no primeiro parágrafo, o fim da imunidade parlamentar, não atende aos anseios da sociedade e não pode ser levada a sério. Da mesma forma, qualquer proposta de endurecimento no combate à corrupção que não resguarde, de pronto, o dinheiro público da sanha dos que

detém o poder, não pode ser tomada como eficaz.   Para problemas

aparentemente complexos, leis simples e claras têm mais efeitos do que palavras empoladas usadas para afastar a sociedade dos seus direitos previstos na legislação. No caso de desvio de dinheiro público a adoção de normas diretas, teria resultado mais imediato e pedagógico. Os milhões de brasileiros aprovariam logo no preâmbulo a norma: para cada valor  da moeda corrente desviado , um dia de cadeia e devolução em dobro ao erário.   Reforma política e pacote de combate a corrupção são as faces da mesma moeda. O faz de contas ensaiado pelo Executivo e Legislativo premido por circunstâncias vindas espontaneamente das ruas , representam apenas um esparadrapo aplicado sobre um corpo dilacerado.

 

A frase que foi pronunciada:

“ Esse país não pode ser uma ditadura de pensamento único.   “

José Antonio Reguffe no discurso do Senado ao criticar o governo por minimizar e desqualificar a manifestação de 15 de março.

Ontem

Em Frankfurt em frente a nova sede do Banco Central Europeu houve uma manifestação , no início pacífica, contra a instituição, que segundo os presentes só favorece os ricos e tem adota uma política ditatorial.

Manifestações

 Blockupy é o nome do grupo que organizou o encontro

ligado ao mesmo grupo que em 2010 ficou conhecido pela ocupação em Wall Street.

Acepção

Representantes da Grécia já vinham reclamando da forma como o Banco Central Europeu age. Yanis Varoufakis, ministro das Finanças da Grécia disse que asfixiante a forma de tratamento dispensado aos países que não são ricos.

Alheio

Enquanto o protesto acontecia, Mario Draghi, presidente do BCE pregava a união de todos para alcançar juntos os objetivos de crescimento.

Conhecida

Troika, como é chamado o Banco Central Europeu, Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional fazem cumprir as regras para os empréstimos à Grécia, Espanha e outros países que ainda não alcançaram a segurança econômica com a União Européia.

Realidade internacional

Na Europa o desemprego está aumentando assustadoramente. A Grécia passa pelos mesmos problemas que o Brasil em relação à

saúde pública, educação e atendimentos sociais em geral.

Agenda

Hoje, às 10h, a Câmara Legislativa realizará audiência pública sobre a ampliação do passe livre estudantil. Há necessidade de os estudantes se deslocarem para aulas de educação física ou trabalhos na escola. O professor Israel é o autor do requerimento.

 

Subsídio

Além disso há a proposta de estender por mais um ano o fornecimento dos passes para o aluno que não conseguiu passar de imediato no vestibular.

 

Anahp

Nadando contra a maré o setor de saúde suplementar mantém em

alta o número de empregados contratados. A Associação Nacional de Hospitais Privados constatou que o volume de empregos em 2014 cresceu 13,5% em relação ao ano anterior, chegando a 105,7 mil empregos. A saúde foi responsável por 27% dos empregos criados no País, enquanto que as atividades de atendimento

hospitalar representaram 54% dos vínculos de trabalho.

 

Novidade

Novo voo da TAM entre Brasília e Orlando a partir de 12 de

junho. Os novos voos diretos possibilitarão o resgate e o acúmulo de pontos Multiplus. Os bilhetes para Miami poderão ser adquiridos a partir de 27 de agosto, quando o voo  de 8 horas ganhará três

novas frequências e se tornará diário.

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin