VISTO, LIDO E OUVIDO

Publicado em Íntegra

circecunha@gmail.com   ;   arigcunha@ig.com.br  

HISTÓRIA DE BRASÍLIA Para que ninguém venha dizer que é mentira, o endereço é este: Quadras 708-709, Tipo EC4B, Bloco 4, Lotes 14 e 16. A reserva foi feita em nome de Paranoá Implementos Agrícolas, conforme processo existente na subprefeitura do Núcleo Bandeirante. (Publicado em 09/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA Eu já havia dito que o deputado Breno da Silveira está muito mal assessorado em matéria de Cidade Livre. Para reconhecer esta verdade, basta que esse deputado procure ver uma fotografia onde ele aparece no centro, na área externa da Câmara dos Deputados, e veja quantos ainda estão com o mesmo pensamento. (Publicado em 09/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA Brasília hoje tem desses contrastes. O governo constrói um pombal de cimento armado, e uma creche de madeira. Endereços: pombal, na Praça dos Três Poderes; creche, na Superquadra 108. (Publicado em 09/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA Oscar Niemeyer, não se aborreça com a mentalidade de cubículos que está surgindo em Brasília. O prédio do Congresso, está todo partido em pequenas salas; os prédios dos Ministérios, só tem de grande, o corredor; agora, o Palácio Planalto. No 4o andar estão tomando a iluminação da área dos elevadores, criando uma nova sala dividida por tabiques. (Publicado em 09/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA O comércio de Brasília está ficando apavorado com as concorrências públicas realizadas pelas repartições públicas do Distrito Federal. As compras feitas no Rio e São Paulo, em geral ficam mais baratas, mas oneram em muito com as despesas de tomadas de preços, transportes, e os impostos que a Prefeitura do DF deveriam arrecadar, e que perde. (Publicado em 09/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA A sugestão do nome do sr. Israel Pinheiro para o Grupo de Trabalho do Planejamento é das mais justas, mas o ritmo de trabalho do dr. Israel não é todo o mundo que acompanha, e torna-se quase impossível o construtor de Brasília trabalhar sem ser mandado. (Publicado em 09/08/1961)

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin