VISTO, LIDO E OUVIDO

Publicado em Íntegra

HISTÓRIA DE BRASÍLIA É preciso que se saiba que o Brasil não é satélite dos Estados Unidos, nem deverá ser da Rússia. É o que é. Um país em progresso, em ascensão, em desenvolvimento, ao qual não interessam as divergências ligadas a outros interesses. (Publicado em 23/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA E para finalizar: é bom que o sr. Jânio Quadros faça o que está fazendo, para que não seja substituído por um Fidel Castro brasileiro, inflamado pelas necessidades com que lutam os homens do campo e das cidades. (Publicado em 23/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA O ensino em Brasília está assim: ontem foi inaugurado o Jardim da Infância da Superquadra 108, e matricularam alunos de todas as superquadras, sem que nenhum aviso fosse feito. Agora, os alunos daquela Quadra não dispõem de Jardim da Infância, porque a capacidade para cada sala é de 25 alunos, e já há 30. (Publicado em 23/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA Pelo plano educacional, o déficit de Jardim da Infância é tremendo. A fila aguardando desistências, na Quadra 108, é de mais de quarenta crianças. (Publicado em 23/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA Há alguma coisa errada nisto. Um aluno não poder se matricular em sua superquadra, é simplesmente lamentável. (Publicado em 23/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA Os governadores do Ceará e do Piauí estão em Brasília. Mas o encontro não será para tratar de assuntos ligados aos seus Estados. Tratarão da barganha eleitoral para o próximo pleito, onde um elegerá o outro, no outro Estado, com eleitores comprados, naturalmente. (Publicado em 23/08/1961)

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin