VISTO, LIDO E OUVIDO

Publicado em Íntegra

circecunha@gmail.com; arigcunha@ig.com.br  

Interina: Circe Cunha  
Colaboração Mamfil 

Saída pela esquerda? Crise? Que crise? Negar a existência de problemas não é o melhor meio de se livrar deles. Pelo menos, no caso atual, fica a evidência de que diante de uma crise que se avoluma  a cada dia, não há , por parte dos dirigentes que estão atualmente  instalados nas diversas instâncias do Poder, qualquer talento reconhecível e mesmo ânimo exemplar para traçar um plano de libertação do fosso . Viver em meio a crises, todas as sociedades, em todos os tempos viveram. O perigo de nossos infortúnios é maior, quando nos damos conta de que nossas pretensas lideranças não estão preparadas para liderar uma marcha da nação, se posicionando na cabeça , apontando soluções, numa concertación  rumo ao portal da superação. Querem apenas tirar proveito. Querem poder para corromper.  Carecemos de líderes. A população que foi para ruas em diversas ocasiões recentes, já reconheceu a própria orfandade. Estamos sós em meio à tempestade. O que temos, pendurado nos diversos cabides da república, são apenas pessoas comuns com ambições particulares, cujo horizonte se esgota logo após satisfeito seus múltiplos desejos íntimos. Magnânimos é o que nos falta. Altruístas é o que reclama urgente o cidadão. Precisamos de líderes que vislumbrem a Nação e não o próprio umbigo. Nos mais simples fatos do dia a dia , ficam patentes o autismo de nossas autoridades, seu egoísmo. Recebem o décimo terceiro salário, o mesmo que ameaçam negar aos aposentados. De mesma forma , para “pacificar”  a base aliada, governo libera R$ 500 milhões em emendas parlamentares. A prática vem quando faltam recursos em diversas áreas sensíveis do país. Qualquer um que se der ao trabalho de ir a busca da origem da atual crise econômica que corrói os empregos e renda da população, constatará que a montante, onde é possível ver o fundo do rio, o fator político é que determina a poluição da água na foz. Não só na qualidade de políticos que perambulam pela república. Mas, sobretudo, na quantidade de partidos que lhe dão guarida. Na origem de nossa atual tragédia  estão 32 partidos sedentos, recheados de filiados igualmente sedentos, aos quais nem os 39 ministérios e sua infinidade de secretarias dão conta de atende-los a contento. No caso do poder Executivo, que abriga hoje a presidente eleita e mais impopular da história do Brasil, filiada ao partido mais atolado em denúncias de crimes de todos os tempos, falta tudo. Inclusive gente com juízo e que conheça o caminho que leve à saída de emergência.

A frase que foi pronunciada: “Precisar de dominar os outros é precisar dos outros. O chefe é um dependente.” Fernando Pessoa

Atenção Ninguém melhor que Nonato Freitas para coordenar os aposentados e pensionistas do Sindilegis. Com uma energia invejável, já fez o contato com Theófico Silva, especialista em Shakespeare para o primeiro evento no Salão Negro do Senado. Eventos para todos os gostos estão a caminho.

Adeus CUT Nilton Paixão é o comandante da nova central sindical que defenderá exclusivamente os interesses dos servidores públicos do país “Há um descontentamento do servidor público com o sindicalismo atual, que tem foco no setor privado e está partidarizado”, diz Paixão angariando seguidores.

Consome dor Falta luz e nada de desconto. Eletrodomésticos queimam pela queda de energia e uma via crucis pela frente para o ressarcimento. A população é convidada a comprar lâmpadas que consomem menos energia e são mais caras e o valor da conta sobe. Agora a falta de detalhes nas contas da CEB quanto a cobrança de impostos mostra irregularidade. E o que vai acontecer?

Colheita Sai no dia 15 de setembro o depósito em dinheiro nas contas bancárias de quase 30 mil inscritos no programa Nota Legal. Segundo a Fazenda do DF quase R$3,90 milhões

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin