VISTO, LIDO E OUVIDO

Publicado em Íntegra

HISTÓRIA DE BRASÍLIA Não se pode admitir, que ano e meio depois da inauguração da cidade, o SIA ainda esteja sem água, luz, esgotos e asfalto. As estradas estão péssimas, e todo o mundo tem que ter em casa: fossa, poço e gerador. (Publicado em 20/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA A sugestão ideal partiu do próprio dr. Afrânio: luz para o SIA de meia noite às cinco da tarde, para não sobrecarregar demais a iluminação da cidade. É uma solução de emergência, mas ideal para os que ali estão estabelecidos. (Publicado em 20/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA Outra reivindicação do SIA: telefone. Como é impossível no momento, as firmas poderiam obter isenção da Comissão Técnica de Rádio para que utilizassem equipamento UHF e VHF para comunicação entre seus escritórios e oficinas. (Publicado em 20/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA Relógio de ponto no Planalto. A decisão é do sr. João Braz, que está pondo muita ordem no Palácio. A portaria, também, melhorou, e muito. Pessoal atencioso e bem educado, dá todas as informações. (Publicado em 20/08/1961)   HISTÓRIA DE BRASÍLIA Aliás, a portaria eficiente é trabalho do Maurílio Santos, antigo contínuo do general Dutra, ao tempo do ministério da guerra. Eleito presidente, o Marechal levou Maurílio para o Catete, e dali para o Planalto, onde presta eficiente serviço. (Publicado em 20/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA Está passando à categoria de “tradicional”, o Hotel de Turismo. Com a inauguração do “Nacional”, no centro da cidade, O Palace Hotel passou a ser o hotel de repouso. Seus vastos salões são uma mensagem lúgubre de quem foi Rei e não é mais Majestade. (Publicado em 20/08/1961)

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin