VISTO, LIDO E OUVIDO

Publicado em Íntegra

circecunha@gmail.com; arigcunha@ig.com.br

HISTÓRIA DE BRASÍLIA O Departamento dos Correios e Telégrafos, ao qual está subordinada a mesma repartição de Brasília, Deus me livre. Um exemplo: uma carta de Goiânia a Brasília demora até onze dias, quando corre normalmente. Com a nova tarifa, não há mínima esperança de melhora. (Publicado em 04/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA O Secretário da Fazenda de Goiás instaurou inquérito para apurar a denúncia do repórter associado goiano Cunha Júnior. Disse o repórter que na Secretaria da Fazenda quase todo o mundo é “funcionário paletó”. (Publicado em 04/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA A explica: funcionário paletó é o que deixa o paletó na cadeira, sai, vai ao cinema, e quando o chefe procura, há sempre alguém que diz: “o homem está na casa. O paletó dele está aí”. (Publicado em 04/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA Esta tática do funcionalismo público é muito antiga, e foi extinta em São Paulo quando o Sr. Jânio Quadros foi eleito governador. (Publicado em 04/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA Os postos de microondas dos “Diários Associados” já estão prontos. Mais algumas semanas, e Goiânia será a nova cidade a se integrar na rede de microondas associada. (Publicado em 04/08/1961)   HISTÓRIA DE BRASÍLIA Há um grupo de senhoras em Brasília fazendo caridade, e há um grupo fazendo a indústria da caridade. Quando o nosso Raiuga lançou a campanha da televisão para as crianças do Hospital Distrital, essas senhoras da indústria da caridade ficaram revoltadas porque não puderam entrar na publicidade da campanha, e queriam fazer a doação com grande proveito pessoal. (Publicado em 05/08/1961)

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin