VISTO, LIDO E OUVIDO

Publicado em Íntegra

circecunha@gmail.com; arigcunha@ig.com.br

Diz-me com quem andas Preferência pessoal não se discute, pois tem gente que gosta da fruta e outros, do caroço. Agora, quando essas mesmas preferências avançam do circulo íntimo e tocam no público , a coisa ganha uma dimensão grave e acaba por atingir a todos indiscriminadamente. Depois de treze anos no poder, ninguém mais parece se surpreender com as amizades e as boas relações do PT com pessoas e regimes ditatoriais  claramente acusados de violações aos direitos humanos. No caso da visita ao Brasil do intitulado chefe do poder Legislativo da Venezuela, Diosdado Cabello  o problema é ainda mais grave. Consciente da amizade problemática o Palácio do Planalto tratou de não divulgar o encontro com a presidente Dilma , feito, mais uma vez de forma secreta, fora da agenda e longe dos olhares dos curiosos e da imprensa. Cabello é hoje, ao lado de Nicolas Maduro e do falecido Hugo Chavez , a  principal figura a quem poderíamos debitar a ruína político econômica e social daquele país. Envolvido diretamente na perseguição de opositores ao regime, pesa também sobre esse indivíduo a acusação feita pelas autoridades americanas de combate ao narcotráfico, de chefiar  o maior cartel do tráfico de cocaína da Venezuela, conhecido como Sóis. Falidos e sem ninguém mais a quem possam recorrer, essa figura do regime teria vindo ao Brasil chefiando uma missão de “alto nível” , para comprar de “tudo”. Aproveitando o tour, o visitante, que tem mandato de captura e prisão expedido pela Interpol, se encontrou também a sorrelfa com o ex-presidente Lula, por quem confessa uma grande admiração.  O prêmio Nobel de literatura Mário Vargas Llosa, ao descrever a visita do ex-primeiro ministro espanhol Felipe González à Venezuela à serviço da causa da liberdade, em certo trecho comentou: “alguns dos defensores do regime de Maduro, como os presidentes Rafael Correa, do Equador, Evo Morales, da Bolívia e Dilma Rousseff, do Brasil, o fazem com hipocrisia e duplicidade, elogiando-o em discursos demagógicos, defendendo-o nos organismos internacionais, mas evitando sistematicamente imitá-lo em suas políticas econômicas e sociais, conscientes de que, se seguirem o modelo chavista precipitarão seus países numa catástrofe semelhante à da Venezuela.”

A frase que não foi pronunciada: “O poder de autodestruição da humanidade é o que a destaca como inteligente. Por mais burro que isso possa parecer.”

Dona Dita contando as notícias sobre violência contra humanos e contra a natureza.

Sem razão Perguntaram à coluna sobre a função de um carro da polícia que fica em frente a papelaria Risk com o rotolight ligado. Só sai dali depois que a loja fecha. Não sabemos responder mas aguardamos a resposta das autoridades.

Nada Vários senadores disseram na mesma linha melódica. Não vamos deixar que aconteça com essa CPI a mesma coisa que aconteceu com a CPI da Petrobrás. O caso é que os 19 bilhões em redução de tributos e sonegação investigados pela operação Zelotes ainda está sem resposta. Nelson Mallmann, Leonardo Siade Manzan e Paulo Roberto Cortez recusaram o convite para depor. Agora o convite será diferente.

MP 673 Está um Deus nos acuda a história de cobrar placas de tratores. Qualquer coisa menos envolver Detran e Denatran com essa história. A ideia surgida é de que a responsabilidade de identificação e autorização parta das prefeituras que informariam o Ministério da Agricultura sobre os registros.

Quase parando Tudo bem que o jornal distrital disponível na página da Câmara Legislativa seja de dezembro de 2014. Pelo menos a imprensa da CLDF começa a aparecer. A TV Distrital também já está acessível. Um doce para quem conseguir o plenário em ação.

Corrupção não! Já que nem a OAB nem qualquer instituição brasileira tomou a iniciativa, a Associação Iberoamericana de Ministérios Públicos está cada vez com mais adeptos à campanha #CORRUPÇÃONÃO Quanto mais compartilhamento das peças de divulgação, melhor. Importante é registrar que os contribuintes estão atentos.

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin