VISTO, LIDO E OUVIDO

Publicado em Íntegra

circecunha@gmail.com; arigcunha@ig.com.br 

O discurso inicia com a clara percepção da enormidade “da responsabilidade de conduzir (a Nação) na lei e na dignidade” e na “devoção aos valores comuns”. Para Tancredo “o homem público se entrega a destino maior do que todas as suas aspirações” só podendo cumpri-lo através da “permanente submissão ao povo”. Naquele discurso Tancredo fala , em tom profético, que o povo não é “uma entidade abstrata” que pode ser “conduzida em trilhas de equívoco, pelo fanatismo e pela demagogia.”. Também sobre a coesão nacional, tão necessária neste momento atual, “não deve ser confundida com as manifestações patológicas do nacionalismo extremista” e sim como resultado do “sentimento de solidariedade da cidadania.” Tancredo sabia que somente “a consciência da responsabilidade coletiva” poderia fazer do Estado “um instrumento comum da ação social”. Muito ao contrário do que ocorre hoje no vale tudo das eleições milionárias, em que o concorrente é olhado como um inimigo a ser eviscerado em público, o discurso deixa claro de que a vitória política “não é a do júbilo de uma facção que tenha submetido a outra, mas festa da conciliação nacional..” Quanto ao adesismo fácil que se assiste hoje nesse presidencialismo de coalizações interesseiras que foi imposto ao país, o texto dizia de forma direta: “ A adesão aos princípios que defendemos não significa, necessariamente, adesão ao governo que vamos chefiar. Ela se manifestará também no exercício da oposição.”

A frase que foi pronunciada:
“Enquanto o cachorro não souber o que é dinheiro vai continuar sendo o melhor amigo do homem”
Frase da Internet
 

Sem fim
Até quando os empresários de  Brasília vão continuar fechando os olhos para postergar a capacitação  dos funcionários para o atendimento ao público. Com raríssimas exceções há dois tipos de vendedores: o carrapato e o espanta cliente.
Qualidade
Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente estabelece outra frente de trabalho no Ministério. Tratar o ambiente das metrópoles com parques protegidos, vegetação nativa preservada e águas despoluídas. Ela dá a ideia de criar conselhos da própria comunidade que gerenciem os projetos e que permaneçam independentes de partidos.

Surpresa
Sebrae de Mogi das Cruzes recebeu uma inscrição inusitada. João Pedro, de 7 anos queria aprender noções de empreendedorismo para abrir uma fábrica de robôs que salvarão o mundo. O instrutor responsável pelo atendimento foi Cláudio Augusto Cavalcanti Ramos. De forma lúdica explicou o que eram metas, mercado fluxo de caixa.

Presente para o futuro
João Pedro já tem o local da fábrica estabelecido. Em qualquer lugar perto da casa da avó. Tudo começou com a palestra JEPP do Sebrae. Jovem Empreendedor  Primeiros Passos que introduz o assunto. Essa é uma ideia que renderia muitos frutos para o Brasil.

2018
Ninguém pode viver com pedra nas mãos para mostrar a insatisfação. Política é a arte de conspirar. Visite na internet o Comitê multidisciplinar independente.

Minirreforma eleitoral
O mesmo artigo da lei para que não pudesse ter a contagem dos votos impressos obriga o recadastramento biométrico. Nas próximas eleições o voto impresso será tão fundamental quanto a articulação da oposição para se fazer presente no mundo político. A hora de começar a mudar é agora.
It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin