VISTO, LIDO E OUVIDO

Publicado em Íntegra

circecunha@gmail.com; arigcunha@ig.com.br

 
Postura Sem Decoro
 
No Estatuto do Partido Social Democrático PSD, em seu artigo número 78 , na parte relativa a Disciplina Partidária, está escrito : ”Ficarão sujeitos à medidas  disciplinares os filiados e os órgãos partidários responsáveis  conduta antiética e indecorosa no exercício do mandato.  São justamente essas “medidas disciplinares” que o cidadão espera que sejam aplicadas no caso do deputado desse partido e de outros, flagrados assistindo à um filme pornô no celular durante a votação da reforma política.
Pela importância do cargo  e mesmo pelo alto custo para os contribuintes em mantê-lo, esse tipo de conduta, além de intolerável,  requer uma ação pronta e exemplar não só do partido, que tem sua imagem manchada, mas sobretudo da mesa diretora da Câmara dos Deputados. O que esta em jogo aqui, mais uma vez,  é o nome  e a reputação da Câmara dos Deputados do Brasil junto à opinião pública e aos contribuintes.
Se para esses representantes de parcela significativa da população  é mais interessante assistir à um filme erótico do que participar das discussões sobre o futuro do país, então o que resta ao cidadão , impossibilitado de fazer um recall do político,  é esperar pelas próximas eleições ou pelas próximas desilusões. De qualquer forma, as imagens do flagrante lamentável já ganharam o país e servem de combustível  para aqueles que não acreditam mais na representação parlamentar , da forma em que ela é feita hoje . Muito mais do que cobrar punição sumária , para o cidadão comum fica aquela vergonha alheia , que é o que sentimos no íntimo,  quando presenciamos outra pessoa cometendo atos constrangedores em público.
Fica aqui o exemplo dado pelas empresas privadas que simplesmente demitem todo e qualquer empregado apanhado acessando sites pornográficos durante o expediente. Para a bancada feminina da Câmara fica uma pequena mostra do baixo  nível profissional de alguns de seus pares.
 
A frase que foi pronunciada:
“Um discurso é válido quando é coerente com a própria história.”
Senador Paulo Paim
 
Interkultur
 
Isabela Sekeff leva o renomado coral Cantus Firmus para participar do Festival de Magdeburg, na Alemanha. Mais de 80 coros de todo o mundo estão inscritos. O único coro misto é o brasileiro. A qualidade desse grupo é excepcional e já rendeu muitos prêmios e convites.
 
Escrevinhando
Pena que não fui eu a autora do texto de Silvestre Gorgulho sobre Conceição Freitas. Li no Facebook. Bela e merecida homenagem.
 
Juntos
Na sala das comissões da Câmara Legislativa, às 8h30 dessa segunda-feira, uma discussão importante sobre os cuidados com as águas do cerrado. Seminário água é vida vamos cuidar do futuro? O convite é do deputado Joe Valle, que se trabalhasse com Rollemberg e não contra, o DF ganharia.
 
Berço
Uma lata de cerveja pendurada em uma árvore na Chapada Imperial é a marca de que falta educação. Pior são os estudantes de Direito do UniCeub que comem sobre os teclados dos computadores do Laboratório do Bloco 3. A ouvidoria já recebeu uma foto nojenta. Era uma unha que estava dentro das teclas.
 
Jogo sujo
Parte da população não percebe o que se passa no GDF. Apesar de o governador Rodrigo Rollemberg tentar avançar com ações positivas, o governo está cheio de petistas agindo com boicotes. Vale dizer que quando João Paulo Cunha assumiu a presidência da Câmara dos Deputados, botou porta à fora todos os comissionados que não eram petistas. Pelo menos saíram pela porta da frente. Já o ex-presidente…
 
Preservar
Atenção moradores do Sudoeste. É tempo de mobilização pela preservação do Parque Ecológico das Sucupiras. Chega de devastação.
 
Leão do bem
Atenção ao projeto de Lei da deputada Celina Leão. O PL sugere a criação de uma central de combate à violência escolar que deve receber, monitorar, solucionar e gerenciar todas as ocorrências registradas.
It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin